Índice

    Índice

Oficialmente ainda há um “pré” antes da palavra “campanha”, mas o tom já é de batalha eleitoral. O cabeça de lista do PSD às eleições Europeias Paulo Rangel acusa o candidato do PS Pedro Marques de fugir aos debates. O socialista diz que não recusou debates, mas na verdade já rejeitou um da SIC e anunciou que durante um mês e meio de pré-campanha não está disponível a duelos diretos com os adversários. Mas se aí não tem razão, Pedro Marques acerta quando cola o PSD e CDS a Manfred Weber e diz que o alemão apoiou as sanções a Portugal. O candidato do PS apresenta também um gráfico enganador sobre fundos europeus que indica que Portugal vai ter um aumento de 8% nos fundos da Política de Coesão no próximo quadro de apoio, quando na verdade perde.

Se Pedro Marques tem acusado o PSD de ainda não ter apresentado uma única proposta para a Europa, Rangel ripostou que Pedro Marques fez propostas de medidas que já existem.Uma delas, o programa Garantia Criança proposto por Pedro Marques é uma cópia de um original aprovado em novembro pelo Parlamento Europeu. Aí estão os primeiros fact checks do Observador sobre as eleições Europeias de 2019.

Governo conseguiu aumentar fundos europeus em 8% com a negociação?

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.