Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

António Costa tem um Governo familiar no tamanho e na forma. Além dos vários casos que foram revelados nos últimos dias, o Observador detetou mais cinco casos de relações familiares socialistas no Governo. O marido de uma governante, o marido de uma deputada, um filho de um ex-deputado do PS, a mulher de um assessor e amigo do primeiro-ministro e até a nora de um ex-deputado socialista aumentam a teia familiar do Governo. No total são já mais de 40 pessoas envolvidas, direta e indiretamente, na grande família socialista do executivo de Costa.

1 – O chefe de gabinete da secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, é casado com a deputada e vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Susana Amador. Carlos Alberto Fernandes Pinto foi nomeado chefe de gabinete a 7 de dezembro de 2015, na altura em que a secretária de Estado do ministério de José Vieira da Silva estava a formar equipa.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.