Dark Mode 50,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

David Dinis

Convidado

Artigos publicados

Observador

Até ao fim do mundo

2917
É hoje, 6ª-feira, dia 29 de janeiro de 2016, que saio do Observador. É hoje que me despeço de si, com lágrimas a correr pela cara. São lágrimas, sim, de orgulho, de amor. Este é o meu até já.
Governo

A equipa de Costa: 7 sinais e incógnitas

108
Se é verdade que as equipas fazem os líderes, vale a pena reter alguns sinais sobre a lista (não oficial) dos ministros de Costa. Para ficarmos atentos ao que aí vem. Quem sabe a tempo de uns retoques
Governo

10 notas para memória futura

1701
Prometi não escrever nada enquanto não visse o quadro todo. Passado mais de um mês, aqui estão 10 notas simples sobre o que acho disto tudo. Prometo ser breve (na próxima vez)
Legislativas 2015

Um bocadinho de cinismo a mais, não?

960
O Presidente da República fez o que tinha de fazer. É a hora de forçar Passos a um consenso interno, de devolver o PS ao discurso do centro. Os próximos dois anos não podem ser deitados à rua.
PS

O Centeno tem razão. O PS terá coragem?

154
Curiosamente, é quando batem mais no PS que eu acho que o PS tem mais razão. Melhor dizendo, quando Centeno tem mais razão. Mas terá o PS coragem para o dizer?
Rentrée

O cartaz da coligação é a Grécia - Bloco de Notas

535
O Pontal mostrou que Passos encontrou na Grécia um cartaz para a campanha e um argumento para se libertar da imagem de líder frio. A rentrée mostrou a coligação afinada. Costa não pode ficar de férias
PS

A Bíblia de Centeno chegou para o PS.Falta o resto

159
A convenção mostrou que Costa ganhou uma batalha: convenceu a ala esquerda e a do centro que é possível ter uma alternativa sem ruturas. Agora é preciso convencer o país, o que é mais difícil.
Presidenciais 2016

Uma virtude de Nóvoa

Sampaio da Nóvoa não se escondeu atrás do biombo do independente. Fez, vejam lá a heresia, como Cavaco. Ou Soares e Sampaio. E fez bem. Porque o Presidente de todos os portugueses nunca existiu.
Nova Constituição

A Constituição, os consensos e a nossa democracia

Talvez este seja, afinal, o maior dos tabus que temos que encarar de frente: não tanto a mudança de uma Constituição, mas a coragem de procurar consensos. Esse desafio temos de vencer agora.
PS

Um líder decide, não adia

A Costa não basta ter equipas a preparar um programa. Precisa de se sentar com elas, conhecer os dossiês, fazer contas e equacionar alternativas. Não dá para fazer isso de uma janela da Câmara.
Governo

Esta coisa séria da lista VIP

589
Hoje, o Fisco é um dos trunfos maiores do ajustamento e modernização do Estado que temos para apresentar. Aos credores e aos contribuintes. Convinha muito não estragar o retrato.
PS

Do Syriza ao "poucochinho" sobra o quê?

333
O que pensa realmente António Costa? Terá ele dito o que pensa sem pensar no que dizia? Ou, como reclama o próprio, ele diz uma coisa aos investidores chineses e outra aos investidores portugueses?
Crise no GES

O meu mundo não é deste reino

650
Hoje, desta audição, há uma coisa que já conseguimos perceber: que o mundo de Salgado não é deste reino - e nunca poderia existir sem ele.
Caso José Sócrates

Não ser mais suspeito do que o suspeito

3267
Num mundo ideal, as imagens de Sócrates a sair do aeroporto não tinham acontecido. Mas num mundo ideal, quem está a investigar casos destes não deve ser mais suspeito do que o suspeito. É só isto.
Legislativas 2015

É bom falarmos sobre José Sócrates

395
José Sócrates não pode ser um tabu. Falar das políticas que aplicou antes do resgate é determinante para escolhermos o novo Governo. E sobre isso António Costa deu já sinais contraditórios.
Legislativas 2015

Três passos para antecipar as legislativas

Há cinco razões objetivas para se antecipar as legislativas e três passos para que se faça de forma limpa. É capaz de ser pedir demais, mas, enfim, sempre me ensinaram que a pedir nunca se é modesto.
Orçamento do Estado

Andar num labirinto e não encontrar saída

146
Este Governo chegou ao seu último orçamento adiando os problemas. Sem meios, sem imaginação, sem ousadia. Espero que quem vier perceba que a história não acabou aqui: ela ainda mal começou.
Orçamento do Estado

O problema é a despesa, não é a sobretaxa

127
Passos Coelho está a condicionar o próximo Governo, mas acho que tem um bom argumento. E creio que António Costa tem uma saída. E já agora: resolvido o mistério do IRS, podemos discutir a despesa sff?
Orçamento do Estado

O último argumento

112
Com a descida do IRS e os erros na Educação e Justiça, o Governo está a perder o último argumento que o liga ao seu eleitorado. Se perde a racionalidade e a capacidade de executar, sobra o quê?
Primárias No PS

Caro António, ajuda-me a perceber isto?

1178
Não é a herança. Não peço ideias concretas, a não ser sobre aquelas de que cada um lançou. A mim, basta que me respondam a isto e fico feliz. Ia pedir, sff, que fosse até dia 28. Ainda vou a tempo?
A página está a demorar muito tempo.