Dark Mode 166kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Henrique Burnay

Convidado

Artigos publicados

café europa

A batalha pela alma dos democratas /premium

O que se está a passar na América é uma lição para a Europa. Há quem lidere, combatendo os radicais. E quem anime a polarização e o ódio, que está a levar à quase exaustão as instituições democráticas
café europa

Um país feliz a abanar a cauda da Europa /premium

108
O que devia ser o debate da década, fez-se em duas horas na Assembleia da República e em meia dúzia de programas de rádio e televisão. Números que sustentem a discussão? Nem vê-los.
café europa

A Europa que não faz falta /premium

113
O inferno da federalização europeia está cheio de boas intenções. Decisões por maioria na política externa e combater o racismo transformando o discurso de ódio em crime europeu são mais duas.
café europa

Ena, tantos brinquedos novos. Ou não. /premium

110
Se vai haver dinheiro como nunca houve, e não vai haver tanta vigilância de Bruxelas como deveria haver, alguém tem de nos controlar. Vamos ter de ser nós.
café europa

A “Europa” não existe, mas aprofunda-se /premium

Cada líder presente na cimeira de Bruxelas fez contas de política interna. Mas, ao mesmo tempo, todos eles aceitaram um salto em frente na integração, que terá profundas consequências.
café europa

Radicais de estimação /premium

Ventura estica vagamente o braço, o suficiente para criar a confusão sem se poder provar a acusação. Ventura não quer discutir, quer ser discutido.
café europa

O que vai mudar para a Europa /premium

Vai haver dinheiro de todos para a retoma económica europeia, o que vai implicar uma coordenação de políticas orçamentais. Mas nunca há dinheiro sem condições ou consequências.
União Europeia

As eleições deviam ser uma maçada

198
China, Estados Unidos, Rússia, energia, clima, banca, defesa, plataformas digitais e empregos do futuro. Pela discussão que aí vai não se nota, mas as europeias são sobre tudo isto e muito mais.
União Europeia

Europa: o pior está para vir?

115
O problema é que a Europa está sempre em crise à espera “da solução”. Entretanto, ao contrário dos países, não corre o risco de falir, mas sim de se desintegrar, de chegar ao fim.
Horizonte 2020

O dinheiro que não usamos

117
O pior que nos pode acontecer é pensarmos que temos um português em Bruxelas com 80 mil milhões de euros para dar. Tudo vai continuar a depender de nós e da qualidade dos nossos projectos.
A página está a demorar muito tempo.