249kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Luiz Cabral de Moncada

Convidado

Artigos publicados

Governo

A nacionalização da TAP

431
Aí virão mais quarenta e tal gestores públicos e já com discurso preparado para justificar o desastre financeiro vindouro sob o olhar complacente e paternal do Governo.
Aeroporto de Lisboa

O aeroporto do Montijo já é nosso

104
A lei está muito bem como está. O que é preciso é negociar. E para tanto é preciso ouvir os locais. Se o Governo negoceia, e bem, com tantos porque razão não o faz com os munícipes da margem sul?
Política

A direita em crise?

A perda de terreno eleitoral pela direita só significa que a esquerda assimilou o que aquela de melhor tem, o liberalismo económico e social. Está em crise? Não, já ganhou no terreno das ideias.
Crónica

Ao ministro Cabrita, os carecas agradecidos

O que é que se pretende? Um homem novo escorreito, bonito, higiénico e saudável promovido por uma ideologia baseada na boa aparência e no uso da escova de dentes?
Orçamento do Estado

A execução da lei de enquadramento orçamental

Nenhum Governo quer modificar verdadeiramente as coisas. Diz que quer mas não quer. E, no entanto, era fácil fazê-lo. Bastava acabar com a vergonha da nomeação dos directores-gerais.
Política

A protecção da família em Portugal

228
A família, enquanto célula principal da sociedade e berço da moral, como bem se sabe na Calábria, está mais garantida do que nunca. Nunca será esquecida pelos partidos quando no poder político.
Lesados do BES

O Tribunal Administrativo e a resolução do BES

Já se sabia que Portugal é o país da Europa em que menos se protege a propriedade privada. Nada de novo com esta sentença. A esperança está no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Brexit

O Brexit e consequências previsíveis

Com a saída do Reino Unido ninguém pode fazer frente à ascensão alemã. A UE já vivia mas viverá a partir de agora e cada vez mais na pax germanica. Sem os britânicos a estorvar nada a deterá.
A página está a demorar muito tempo.