286kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Patrícia Alves Fernandes

Convidado

Artigos publicados

Sociedade

Quando morrem os da tua idade

133
É um murro no estômago que nos dobra e diminui. Torna-nos frágeis e débeis perante o que não controlamos e nos amedronta.
Sociedade

Os novos parolos digitais

185
Ironicamente, nada mais somos que um hamster preso numa roda, um rato que percorre quilómetros sem sair do lugar, na ânsia de superar a imagem postada há segundos.
Sociedade

A Valentina numa sociedade de fracos

248
A Valentina foi uma vítima de todos os fracos e a sua morte é uma debilidade da qual nos devemos envergonhar como sociedade.
Sociedade

A sorte com que se nasce e a que se faz

Na Malveira, no Funchal, em Rans, no Cerco ou na Cova da Moura, precisamos de continuar a acreditar que a sorte ainda protege os que têm a ousadia de sonhar.
Sociedade

É Natal, mas não se sinta obrigado a estar feliz

415
O Natal devia ter sempre primos em abundância, barulho a mais, lareiras vivas e quentes, filmes que sabemos de cor. Só que às vezes não tem nada disto, mas não deixa de acontecer.
Sociedade

És mais feliz do que julgas ser

231
Falta-nos a coragem e a energia. Mas mais do que isso, falta-nos a dor dos outros. Por maior que seja a nossa compaixão, nunca saberemos, porque não estivemos lá, no lugar onde os outros sofrem.
Sociedade

A certeza que tudo muda num segundo 

A consciência que nada prevemos, dominamos ou quase nada decidimos, determina o nível de coragem com que encaramos os riscos, seguimos por atalhos e repetimos lengalengas seguras como mantras.
Futebol

No Porto é mais difícil e por isso sabe melhor

734
Se o F.C. Porto foi um justo campeão? Não sei. Os estudiosos terão uma opinião mais consistente e fundamentada. A minha está profundamente toldada pela alegria de adepta.
Crónica

Esta piada deixou de ter graça

Quantos lol vale uma gargalhada? Confesso que desconheço por ignorância. O que lhes podemos desejar é que tenham muitos motivos para sorrir até contorcer a barriga e doerem-lhes os maxilares.
Crónica

O que vai fazer quando esta guerra acabar?

352
Não espere tirar grandes lições nem alcançar enormes feitos. Não se obrigue a mudar, a ser melhor pessoa, a ter mais paciência, a fazer o que não foi feito. E cuide-se para os dias bons que vão chegar
Coronavírus

Sim, tenho medo deste vírus e depois?

344
Onde vou deixar as crianças? Será melhor fazer as compras online? E as férias no Algarve? Está o Estado preparado para cuidar de mim? Melhor ir a pé do que de metro. Pelo caminho compro uns enlatados.
A página está a demorar muito tempo.