Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

ETA
ETA

Ex-líder da ETA continua sob detenção

A ordem de libertação sob controlo judicial de Josu Ternera não durou muito. O ex-líder da ETA não chegou a ser sequer libertado antes da nova detenção enquanto aguarda a extradição para Espanha.
Terrorismo

Rebeldes, separatistas e equívocos

Para precaver reincidências, importa chamar as coisas pelos nomes. No referente à ETA, as palavras “rebeldes” e “separatistas” são equívocos que devem ser evitados, pois foi uma organização terrorista
ETA

Detido Josu Ternera, o último líder da ETA

Josu Ternera, ex-dirigente histórico da ETA, e homem cuja voz anunciou a dissolução daquele grupo terrorista, foi detido nos Alpes franceses. Estava em fuga desde 2002.
ETA

Rajoy diz que crimes da ETA não vão ficar impunes

Em cinco décadas, a organização separatista basca matou mais de 800 pessoas. Agora, "dissolveu completamente todas as suas estruturas e terminou a sua iniciativa política."
Espanha

ETA anuncia o seu fim, 60 anos depois

179
Grupo independentista basco enviou carta onde anuncia a sua dissolução, mas sublinha que conflito "não acabou". Famílias das vítimas dizem que este fim não era o que desejavam.
Espanha

Desculpas da ETA não convencem. Há 5 motivos

Associações de vítimas não ficaram satisfeita com o conteúdo da mensagem. Falam de branqueamento do passado e de uma tentativa de justificação do terrorismo praticado.
Espanha

ETA pede perdão, mas não a todas as vítimas

160
A ETA emitiu um comunicado onde pede desculpa a algumas vítimas das suas ações que duraram cinco décadas e fizeram mais de 850 mortos. Dissolução do movimento terrorista está prevista para 5 de maio.
ETA

Imprensa revela que ETA vai anunciar dissolução

Apesar de estas fontes desconhecerem os termos exatos que a ETA vai empregar para divulgar a sua dissolução, o anúncio vai acontecer a 5 de maio, garantiram.
Espanha

ETA diz estar a concluir debate sobre dissolução

A organização separatista basca ETA anunciou estar prestes a concluir o debate sobre a dissolução iniciado entre os seus membros, indica um comunicado divulgado no jornal Gara, na internet.
Catalunha

Puigdemont contrata advogado de membros da ETA

294
Paul Beckaert foi o advogado eleito pelo ex-presidente da Generalitat e é especialista em processos de extradição.
Catalunha

ETA sobre Catalunha: é preciso aprender as lições

A organização terrorista disse esta quarta-feira num comunicado que é necessário aprender as lições da Catalunha a iniciar um processo independentista. A ETA frisou que não vai envolver-se no assunto.
País Basco

A socialista espanhola que morreu engasgada

248
A socialista espanhola María Teresa Castells morreu no domingo engasgada enquanto almoçava. Castells era um símbolo da resistência ao grupo terrorista ETA e fundadora da livraria Lagun. Tinha 82 anos.
ETA

Espanha recorda vítimas de terrorista da ETA

As vítimas da ETA são, esta semana, recordadas em Espanha. Principalmente o 20.º aniversário da morte do deputado Miguel Angel Blanco, pela organização terrorista.
ETA

Guardia Civil quer ter acesso às armas da ETA

A Audiência Nacional espanhola pediu às autoridades francesas que autorizem a Guardia Civil a inspecionar o arsenal de armas que o grupo terrorista ETA entregou no passado sábado.
ETA

ETA. Operação mediática para dissimular derrota

Governo espanhol classificou hoje o desarmamento que a ETA está a levar a cabo como uma operação mediática "para dissimular a sua derrota" e "tentar obter ganhos políticos com a mesma".
ETA

ETA revela onde estão 120 armas e explosivos

325
A ETA revelou às autoridades francesas oito depósitos onde estavam guardadas 120 armas a três toneladas de explosivos. Organização separatista basca promete desarmamento total.
ETA

França rejeita negociar com ETA deposição de armas

O ministro do Interior francês, Bruno Le Roux, garantiu que não negociará com o grupo separatista basco ETA a entrega de armas que, sublinhou, deve ser incondicional.
Terrorismo

ETA garante que entrega todas as armas em abril

A organização terrorista ETA vai anunciar entre esta sexta-feira e sábado que está pronta a partilhar a localização dos esconderijos para armas em França, onde guarda o seu arsenal.
ETA

Detenção de líder da ETA é "duro golpe"

O Ministério do Interior de Espanha considerou a detenção em França do líder político da ETA, Mikel Irastorza, um "duro golpe" para a organização.
ETA

Líder da ETA detido no sul de França

Mikel Irastorza foi detido no País Basco francês numa operação que contou com a Guardia Civil espanhola. Autoridades consideram-no um dos principais líderes da organização separatista basca, ETA.
País Basco

Cinco anos depois, ETA lamenta falta de "diálogo"

A organização terrorista ETA divulgou um comunicado em que reconhece que, passados cinco anos da sua declaração de cessar-fogo permanente, a situação não é aquela que esperava.
Atentados de Paris

O principado de Zouheir

1171
Combater o terrorismo pressupõe o tempo longo dos pactos e a resiliência que nasce das convicções. Ora nós vivemos o esboroamento do centro e trocámos as convicções pelas indignações.
Terrorismo

Detido filho de Josu Ternera, histórico da ETA

O filho de Josu Ternera, membro histórico da ETA, foi detido em Paris por suspeitas de pertencer à direção política da organização terrorista. Era estudante na Universidade parisiense.
ETA

Dois chefes da ETA detidos em Paris

A polícia e Guarda Civil francesa anunciaram a detenção de dois líderes do grupo terrorista ETA, em Paris. As autoridades vigiavam o local há vários dias, onde se iria reunir a cúpula da organização.
Terrorismo

Detidos em França dois membros da ETA 

Encarregados da secção logística, os dois presumíveis "etarras" estavam entre "os mais procurados" pelas autoridades espanholas.
Espanha

Guarda Civil detém 16 pessoas ligadas à ETA

Na lista estão 12 advogados, que são responsáveis pela defesa de alguns elementos da ETA que se encontram presos. A investigação assenta na forma como o grupo se financia.
País Basco

Governo basco propõe plano para desarmar ETA

O Governo do País Basco apresentou no sábado uma proposta para acelerar o processo de desarmamento do grupo separatista ETA.
Espanha

Detido membro da ETA no aeroporto de Madrid

María Jesús Elorza Zubizarreta era procurada por terrorismo desde 2006. É suspeita de ter sido responsável pelo assassinato de vários polícias nos anos 80.
A página está a demorar muito tempo.