Dark Mode 97,1 kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Pablo Iglesias

Coronavírus

Iglesias. "Palhaço com honra" vestido de Joker

100
Um opositor político chamou "palhaço" a Pablo Iglesias, vice-presidente do governo Espanhol. Como resposta, Iglesias disse que há "muita honra em ser palhaço". Contudo, usou a imagem do vilão Joker.
Espanha

O que Sánchez teve de ceder para formar governo /premium

Com 120 deputados, Pedro Sánchez teve de fazer o que recusou em julho: negociar. Deu ministérios ao Podemos e fez cedências à Catalunha. Os 7 acordos dão uma maioria à justa e fragilizam o governo.
Espanha

Sánchez. Um plano perfeito que só podia falhar /premium

175
Ao longo de três meses, os adversários acusaram-no de calculismo político na forma como negociava — ou não negociava — os apoios. A estratégia previa encurralar a oposição, mas Sánchez acabou sozinho.
Espanha

Dois dias e dois debates para convencer indecisos

Em Espanha, há debate dia sim, dia sim. O primeiro é esta segunda-feira e na terça já vai haver outro. Esta fórmula inédita foi atingida após várias recusas — e uma cedência — de Sánchez.
Espanha

Traições e demissões: o pior mês do Podemos

Entre a traição do ex-porta-voz, a demissão do secretário-geral em Madrid e a condenação do secretário em tribunal, sobra pouco espaço para otimismo — e as sondagens são prova disso.
Espanha

Iglesias agradece aos reis pelo apoio aos filhos

332
Pablo Iglesias e Irene Montero escreveram carta aberta onde elogiam SNS e agradecem aos "reis" e "adversários políticos" pelas mensagens de apoio. Filhos gémeos nasceram prematuros em julho.
Espanha

Sánchez acusado de "oferecer" TVE ao Podemos

Governo de Pedro Sánchez está a ser acusado de "oferecer" a televisão e rádio públicas ao Podemos, depois de aceitar o nome do jornalista Andrés Gil para presidente da TVE. Bascos devem bloqueá-lo.
Extrema Esquerda

A nova esquerda entre chalets e princesas /premium

1287
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.
Pablo Iglesias

Modesta e "bien a gustito": a ex-casa de Iglesias

1888
Em 2015, o líder do Podemos recebeu a jornalista Ana Rosa Quintana em sua casa. Mostrou-lhe o frigorífico, os 60 metros quadrados em que vivia e disparou contra a elite. Tudo mudou.
Pablo Iglesias

Militantes do Podemos querem Iglesias na liderança

193
Já se conhecem os resultados da votação pela permanência de Pablo Iglesias e Irene Montero nos cargos que ocupam no Podemos. Perto de 70% dos militantes querem o casal à frente do partido espanhol.
Pablo Iglesias

O chalé que pode tirar Iglesias do Podemos

1547
Comprar um chalé de 615 mil euros pode sair caro a Pablo Iglesias, líder do Podemos. A vivenda tem 3 quartos, uma decoração neocolonial, uma piscina e um riacho. Veja como é a casa por dentro.
Podemos

Espanha. Luta interna no Podemos agita aniversário

Pablo Iglesias e Íñigo Errejón, o provável candidato do Podemos à Comunidade Autónoma de Madrid, estão em desacordo quanto ao formato das primárias do partido. O Podemos celebrou 4 anos de existência.
Espanha

"Efeito Arrimadas": Ciudadanos já é o mais votado

129
O Ciudadanos surge como o partido mais votado nas sondagens espanholas mais recentes. PP e PSOE podem ver-se obrigados a negociar com Albert Rivera para formar Governo. É o "efeito Arrimadas".
Espanha

Vá lá PSOE, juntos Podemos

111
Pablo Iglésias, secretário-geral do Podemos, enviou uma carta a Javier Fernández, líder da Comissão de Gestão do PSOE, para tentar reunir forças para fazer avançar a moção de censura contra o PP.
Podemos

SMS e trolls: como o Podemos intimida jornalistas

2534
Depois de Associação de Imprensa de Madrid ter acusado o Podemos de promover um "assédio" sistemático contra jornalistas, o El País revela os métodos de pressão do partido de esquerda populista.
Podemos

Podemos. Pablo Iglesias derrotou Íñigo Errejón

A liderança do Podemos está decidida e o vencedor foi Pablo Iglesias, distanciando-se nos resultados finais do seu ex-número dois, Íñigo Errejó.
Espanha

Podemos. Do "assalto aos céus" à lama

344
No início, o Podemos queria "assaltar os céus" e governar Espanha. Não conseguiu. Agora os militantes escolhem entre Iglesias e Errejón. Depois de uma campanha cheia de lama, a união é uma miragem.
Espanha

Iglesias vs. Errejón: a maior crise do Podemos

327
Com congresso marcado para fevereiro, o Podemos atravessa a sua pior crise interna. A disputa é entre Iglesias e Errejón, velhos amigos que divergem no estilo e na visão para o futuro do partido.
Eleições Espanha 2016

Como Rajoy falhou investidura. Eleições no Natal?

114
Mariano Rajoy voltou a não passar na segunda votação no Congresso dos Deputados, confirmando o impasse político que Espanha vive desde as eleições de dezembro de 2015. Poderá haver eleições no Natal.
Eleições Espanha 2016

Mariano Rajoy acaba de ser chumbado - como aconteceu

Espanha continua sem governo, depois do chumbo de mais uma tentativa do PP em formar governo. Agora, se a oposição não conseguir fazer uma coligação, haverá novas eleições
Eleições Espanha 2016

Parlamento espanhol chumba Governo de Rajoy - como aconteceu

113
Mais de dois meses depois das eleições, Mariano Rajoy levou a sua solução de Governo a votos no parlamento, depois de ter discursado na véspera. Voto contra dos socialistas chumbaram-no.
Eleições Espanha 2016

Ao 255º dia, Rajoy disse que é a única alternativa

Mariano Rajoy fez a sua proposta de Governo esta terça-feira, sabendo de antemão que deverá ser chumbada. Defendeu um Governo "estável e duradouro", por oposição a solução de "radical e ineficaz".
Explicador

Porque é que Espanha ainda não tem governo?

O parlamento espanhol começa a debater hoje um novo Governo de Mariano Rajoy. As votações, na 4ª e na 6ª-feira, deverão chumbá-lo. Já se fala em terceiras eleições — que poderão ser no dia de Natal.
Eleições Espanha 2016

PP mais forte mas sem maioria terá de negociar

Seis meses depois, as eleições espanholas mostraram que, como em dezembro, os partidos terão de negociar. Mas permitiram a Mariano Rajoy deixar a mensagem mais forte: "Ganhámos o direito de governar".
Eleições Espanha 2016

Calculadora na mão, señores. Temos coligação?

Depois das eleições, só é possível ter uma solução de Governo com acordos entre partidos. Neste momento, Rajoy, Sánchez, Iglesias e Rivera bem podem olhar para a calculadora. Mas vão ter de falar.
Eleições Espanha 2016

É desta que se entendem, señores?

Este domingo Espanha vai ter novas eleições, depois do impasse de dezembro. Mas até pode ficar tudo na mesma. Recorde os últimos seis meses de desacordo — e saiba ao que vão os quatro candidatos.
Pedro Sánchez

Sánchez pede a Tsipras que fale com Iglesias

Pedro Sánchez afirmou que vai pedir a Tsipras que interceda a seu favor junto de Iglesias. A falta de apoio do Podemos tem sido um grande entrave para a formação de governo.
Podemos

Pablo Iglesias. Ou como a "máquina" cria um líder

175
Da noite para o dia, e com eleições (autonómicas e municipais) à porta, a imagem de Pablo Iglesias degradou-se e o Podemos caiu nas sondagens. Aí, a assessoria de comunicação entrou em campo.
Podemos

Beijos na boca? O Podemos é uma "fábrica de amor"

1638
O líder do Podemos cumprimentou o deputado catalão Xavier Domènech de forma efusiva no centro do hemiciclo. Pablo Iglesias ironiza e diz que o Podemos é "uma fábrica de amor".
Eleições Espanha 2015

Sánchez. Reunião com Iglesias se "for para pactar"

O líder do PSOE afirmou que aceita o pedido feito por Iglesias para discutir as exigências apresentadas pelo Podemos desde que envolvam as equipas de negociação para garantir a sua investidura.
Eleições Espanha 2015

Podemos puxa PSOE para a esquerda com novo acordo

O partido de Pablo Iglesias vai enviar um conjunto de propostas ao PSOE, na esperança de afastar os socialistas da mesa de negociações do Ciudadanos.
Eleições Espanha 2015

Sánchez e Iglesias conversam, mas para discordarem

Numa conversa telefónica de 20 minutos, Pedro Sánchez mostrou o desagrado em relação à proposta feita pelo Podemos ao Rei e ambos discordam em relação à altura do começo das negociações.
Eleições Espanha 2015

Podemos abdica de ter quatro grupos parlamentares

O partido de Pablo Iglesias decidiu abdicar da exigência em ter quatro grupos parlamentares distintos. As forças regionais que se candidataram autonomamente juntar-se-ão assim numa única coligação.
Espanha

Aliados do Podemos pedem deputados a PSOE 

Partidos das regiões autónomas querem garantir que tanto o partido liderado por Pablo Iglesias como os seus aliados autonómicos na Catalunha, Valência e Galiza conseguem formar grupos parlamentares.
Eleições Espanha 2015

PSOE quer o Podemos e o Ciudadanos

Pedro Sánchez parece ter sido confrontado com a inevitabilidade de estar "obrigado a entender-se com o Podemos" para formar uma alternativa de Governo. Mas também pisca o olho ao Ciudadanos.
Eleições Espanha 2015

Mesmo sem referendo, Rivera diz "no" a Podemos

"Há outras diferenças de caráter social, económico e constitucional", argumentou Rivera, perante o Podemos de Pablo Iglesias. "Nao é só o referendo."
Eleições Espanha 2015

Barões do PSOE já antecipam novas eleições

Perante o impasse, com o PSOE preso entre viabilizar um governo de Rajoy ou negociar à sua esquerda, até com separatistas, barões socialistas já preveem novas eleições e querem Susana Díaz como líder.
Eleições Espanha 2015

PSOE recusa negociar com quem quiser referendo

Os socialistas espanhóis estendem a mão a todos os partidos, "novos" ou "clássicos", mas recusam que a discussão da independência da Catalunha. Podemos já disse que referendo é "imprescindível".
Eleições Espanha 2015

Sanchéz rejeita acordo e quer "governo de mudança"

Líder do PSOE foi esta quarta feira a Moncloa dizer "não" a Mariano Rajoy, independentemente que este venha a apresentar cedências. Pedro Sánchez quer novas eleições como "última das opções".
Eleições Espanha 2015

E agora, Espanha?

Os resultados das eleições de 20 de dezembro mergulharam a Espanha num impasse político. O PP ganhou, sem maioria nem hipótese de coligações, depois de o PSOE lhe fechar a porta. O que se segue?
Eleições Espanha 2015

PSOE tem "a bola nos pés" no jogo das coligações

O PSOE já garantiu que não vai viabilizar um governo de Rajoy, o que indica disponibilidade para se virar à esquerda. O Podemos pede-lhe um referendo à independência da Catalunha.
Eleições Espanha 2015

Líderes dos partidos espanhóis apelam ao voto

Os quatro líderes dos principais partidos em Espanha já votaram. Apelaram à mobilização dos espanhóis num dia que querem "histórico". Quase todos querem mudança. Afluência às urnas inferior à de 2011.
Eleições Espanha 2015

Podemos não descarta "coligação à portuguesa"

Numa entrevista ao El País, Pablo Iglesias, líder do Podemos, afirma que se tiver mais votos que o PSOE e o Ciudadanos pode "entender-se" com estes. As esperanças de Rajoy estão depositadas em Rivera.
Eleições Espanha 2015

Pablo Iglesias renuncia ao mandato de eurodeputado

O líder do Podemos quer decicar-se a 100% às eleições de 20 de dezembro. E ja partiu para o ataque ao Ciudadanos, que está à sua frente nas sondagens.
Mundo

"Vergonha de um Estado que celebra um genocídio"

Ada Colau publicou no seu Twitter uma mensagem a criticar as comemorações do feriado nacional em Espanha. Pablo Iglesias recusou convite da Casa Real à recepção após o desfile militar anual em Madrid.
Pablo Iglesias

Podemos mais longe de se coligar com IU

Conversações entre o Podemos e a Izquierda Unida foram interrompidas depois do desaire eleitoral do partido de Pablo Iglesias nas eleições catalãs, escreve o El Confidencial.
Podemos

Sondagem. PSOE e PP empatados, Podemos em queda

A popularidade de Rajoy já teve dias melhores, mas a verdade é que está a crescer. As remodelações no governo e no seio do PP trouxeram os populares para o cimo das sondagens, logo atrás do PSOE.
Pablo Iglesias

Podemos: Espanha em situação diferente da Grécia

Pablo Iglesias diz que Tsipras conseguiu colocar em cima da mesa o tema do alívio da dívida mas cedeu ao "golpe de Estado" orquestrado pelos credores.
Futuro da Grécia

Podemos acusa Rajoy de "terrorismo financeiro"

147
O secretário-geral do Podemos acusou hoje o governo espanhol de apoiar a "operação mafiosa de terrorismo financeiro" contra a Grécia.
Pablo Iglesias

O artigo mais lido em Londres é sobre o 'Podemos'

184
O Podemos é "uma força "soberana" tanto económica como política que visa limitar o poder do setor financeiro e o 'capitalismo dos amigalhaços'", escreve Pablo Iglesias no documento.
Espanha

PSOE não participará em governos que não presida

Os socialistas do PSOE estão de acordo: o partido não participará em governos que não presida. Reunido este sábado, o Comité Federal do PSOE traçará as linhas do mapa de alianças com o Podemos.
Espanha

PSOE e Podemos perto de um acordo

Estão por dias os entendimentos entre socialistas e o grupo de Pablo Iglesias. Na Andaluzia, porém, a eleita do PSOE quer negociar com os populares e não com o Podemos.
Crítica de Livros

Pablo Iglesias: o último sorriso do narcisista

207
É difícil ler Disputar a Democracia de Pablo Iglesias, o líder do Podemos, sem ter a sensação de que o autor tende a não distinguir muito bem a importância da sua figura histórica da de Trotsky.
Espanha

Podemos. Número 3 do partido bate com a porta

265
Juan Carlos Monedero fundou e pensou o Podemos, mas agora demitiu-se porque o partido está, acusa, a transformar-se naqueles que quer substituir.
Espanha

Rutura em dia de eleições. Pablo e Tania separados

É uma rutura em tempo de eleições e de formação de alianças. E por isso foi anunciada quase como um facto político: Pablo Iglesias e Tania Sánchez, ex-dirigente da Esquerda Unida, separaram-se.
Podemos

Os 5 segredos do Podemos revelados em Lisboa

164
Pablo Iglesias disse que foi difícil arranjar canções ou frases para iniciar o seu partido há nove meses, mas que foi inspirado por uma frase do país vizinho: "O povo é quem mais ordena".
Espanha

O que pode fazer 'Podemos'?

Depois de ter ficado em quarto lugar nas europeias de maio de 2014, o novo movimento espanhol Podemos terá de responder à pergunta que todos fazem. Poderá repetir a proeza nas eleições de 2015?
A página está a demorar muito tempo.