786kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Partido Da Terra

Madeira

MPT quer eleger deputados e "combater corrupção"

"O objetivo da nossa lista é eleger no mínimo dois deputados", afirmou Válter Rodrigues, em declarações após a entrega da lista candidata do MPT às eleições regionais da Madeira.
Legislativas 2022

Partido da Terra defende "política de ecologia"

O Partido da Terra apresenta-se eleições com um programa centrado numa "verdadeira política de ecologia e humanismo", considerando essencial uma requalificação e modernização do parque hospitalar.
Autárquicas 2021

MPT desafia Governo a antecipar IC31

O candidato do MPT à Câmara de Castelo Branco desafiou Costa a antecipar o IC31. Outras das propostas de Rui Amaro Alves passa por voltar a dar vida ao Colégio de S. Fiel atualmente ao abandono.
Autárquicas 2021

Coligação CDS/MPT quer plano de turismo em Leiria

O candidato à presidência da Câmara de Leiria pela coligação "Leiria pode Mais" (CDS-PP/MPT) considera ser necessário fazer um plano municipal para o turismo e fomentar "a marca 'Leiria' como um todo.
Autárquicas 2021

PDR/MPT. Mudar TC para Coimbra não é prioridade

A cabeça de lista da coligação PDR/MPT à Câmara de Coimbra disse que a mudança do TC para a cidade "não é uma prioridade". O desmantelamento Hospital dos Covões é "mais premente", indica.
Autárquicas 2021

MPT quer criar plano hídrico em Castelo Branco

O candidato do Partido da Terra à Câmara de Castelo Branco defendeu a criação de um plano de recursos hídricos "para garantir água com qualidade e quantidade face às alterações climáticas".
Leiria

Fábio Joaquim quer centro de Leiria mais dinâmico

O cabeça de lista lamentou que o centro da cidade de Leiria esteja "cada vez mais despovoado", com "comerciantes a reclamarem por apoios ou, pelo menos, atividades e iniciativas".
Autárquicas 2021

MPT antevê ser a "surpresa" de Castelo Branco

O candidato do Partido da Terra à câmara de Castelo Branco mostrou-se convicto de que a candidatura que lidera será a "surpresa" das autárquicas: "Temos uma grande aceitação por parte do eleitorado".
Autárquicas 2017

MPT apoia Rui Moreira no Porto

Salientando a seriedade, ética e o sentido de serviço público do candidato independente, o MPT afirma que está "convictamente" ao lado do Rui Moreira na recandidatura à Câmara do Porto.
Partido Da Terra

Pedro Soares Pimenta eleito presidente do MPT 

Psicólogo e empresário de 44 anos foi eleito presidente do Partido da Terra - MPT num Congresso extraordinário eletivo realizado por videoconferência.
Partido Da Terra

MPT: aeroporto do Montijo é ecologicamente errado

Para o Partido da Terra, o Governo está refém da ANA. Desta forma, o presidente do partido sugere como alternativas ao Montijo as bases de Beja e a base aérea de Monte Real, em Leiria.
Partido Da Terra

MPT contra algumas parcerias público-privado

No seu manifesto eleitoral, o MPT defende a extinção dos "contratos de parcerias público privadas rodoviárias e na saúde" e propõe um sistema de teleconsultas médicas.
Partido Da Terra

MPT acusa outros partidos de eco-oportunismo

"Não somos eco-friendly nem eco-oportunistas, como alguns serão", disse José Inácio Faria. O MPT afirma-se como o único interlocutor para as questões ambientais em Portugal.
Eleições Europeias

Europeias. PS e PSD podem empatar, dizem sondagens

Sondagens Aximage para Negócios/Correio da Manhã e da Pitagórica para o JN/TSF põem o PS e o PSD muito próximos e com empate técnico. Num dos casos elegem o mesmo número de eurodeputados.
Partido Da Terra

MPT sem lista para eleições europeias 

Movimento Partido da Terra anunciou que não vai apresentar lista para as eleições europeias de maio, mas frisa que pode "vir a dar o seu apoio a candidatos ou a listas de outras forças políticas".
Eleições Europeias

Paulo de Morais avança pelo Nós, Cidadãos! ao PE

Paulo de Morais vai mesmo ser candidato ao Parlamento Europeu, mas numa candidatura apenas do Nós, Cidadãos! O MPT não integra a coligação embora o eurodeputado José Inácio Faria apoie a candidatura.
Eleições Europeias

MPT e Nós, Cidadãos querem Paulo Morais

Para já o Tribunal Constitucional travou a coligação Força Cívica, que integra o Partido da Terra -- representado por José Inácio Faria --, e o Nós, Cidadãos! Mas já há cabeça-de-lista escolhido.
Partido Da Terra

Partido da Terra retira confiança a José Faria

O Movimento Partido da Terra decidiu, por unanimidade, "retirar a confiança política" ao dirigente e eurodeputado José Inácio Faria pelas "posições políticas individualistas"
Partido Da Terra

2ª Circular. Projeto foi feito "em cima do joelho"

O presidente do Partido da Terra criticou o projeto para a requalificação da Segunda Circular, em Lisboa. "Foi feito em cima do joelho" e "tem riscos para a segurança das pessoas".
Legislativas 2015

Eleições e foie gras. Será que combinam?

Em campanha, todas a promessas são válidas. Mas algumas saem do habitual para mostrar que há partidos preocupados com diferentes realidades no país. Curioso?
Legislativas 2015

São pequenos, mas querem ir a todos

Muitos dos partidos mais pequenos entregaram candidaturas aos 22 círculos eleitorais. É o caso do PPM e novas formações como o NÓS ou o PDR.
Legislativas 2015

Partido da Terra quer "bom senso" no Parlamento

Partido da Terra vai apresentar listas de candidatos a deputados aos 22 círculos eleitorais, para eleger um grupo parlamentar e "criar bom senso" na Assembleia da República.
Partido Da Terra

Partido da Terra luta pelos índices da felicidade interna bruta

O MPT -- Partido da Terra definiu-se como "um partido de causas" e comprometendo-se com os portugueses a fazer "a diferença pela diferença" e a mediar conflitos e consensos.
Miguel Macedo

AR tem "dúvidas" sobre tirar mandato a Marinho

Deputados da comissão de Ética têm "dúvidas" sobre se cabe ao Parlamento retirar mandato de eurodeputado a Marinho e Pinto. Vão analisar, mas sem prazos. Imunidade de Miguel Macedo levantada amanhã.
Parlamento Europeu

"Não tenho contas a prestar aos deputados"

Pedido de perda de mandato de Marinho Pinto ao Parlamento Europeu está a ser analisado no Parlamento português. "São os políticos que eu contesto em Portugal a decidir? O que é isto?", reage.
Mundo

"Estamos em apuros por não ter Europa suficiente"

Em entrevista ao Observador, Guy Verhofstadt, ex-primeiro-ministro belga diz que os problemas da Europa não se resolvem com nacionalismos e critica coordenação económica "frouxa" entre os 28.
União Europeia

MPT vai integrar liberais europeus

Já fazem parte deste grupo no Parlamento Europeu, mas agora vão fazer parte do partido político. Liberais europeus reúnem-se em congresso este fim de semana em Lisboa.
Eleições Legislativas

Marinho e Pinto: "Costa é um eucalipto"

Eurodeputado preferia Seguro a Costa pois considera que o ex-secretário-geral do PS "dava mais garantias de honestidade".
Partido Da Terra

Há uma semana, Marinho Pinto saiu irritado do MPT

No domingo passado, Marinho e Pinto esteve numa reunião do MPT de onde saiu amuado. Queria fazer alterações às listas para as legislativas, mas a comissão política não aceitou.
Partido Da Terra

Marinho e Pinto sai do MPT sem avisar

Era suposto Marinho e Pinto ter comparecido, nesta quinta-feira, numa cerimónia do partido no Parlamento Europeu. Presidente do MPT já enviou pedido de esclarecimento ao ex-bastonário.
Parlamento Europeu

Marinho e Pinto junta-se aos liberais em Bruxelas

Marinho e Pinto e o seu colega do MTP vão, afinal, juntar-se ao grupo dos liberais no Parlamento Europeu. Acordo quase fechado.
Partido Da Terra

José Inácio Faria: "Não temos nada a ver com isso"

Deputado eleito pelo MPT reagiu à notícia de que os Verdes europeus vão analisar algumas declarações de Marinho e Pinho para saber se serão compatíveis com o programa do grupo parlamentar.
Entrevista

Entrevista a Marinho e Pinto

Dois dias depois de ter sido eleito como deputado para o Parlamento Europeu, Marinho e Pinto conversa com o Observador sobre as ideias que pretende levar para Estrasburgo e Bruxelas.
Eleições Europeias

MPT confirma eleição de dois eurodeputados  

Foram atribuídos os quatro mandatos que faltavam: coligação, PS, CDU e MPT de Marinho e Pinto recolhem mais um mandato cada.
Eleições Europeias

Marinho e Pinto teria eleito 15 deputados à AR

O MPT, o partido pelo qual concorreu Marinho e Pinto, teria eleito 15 deputados se as eleições de ontem fossem para a Assembleia da República.
Eleições Europeias

O que defende Marinho e Pinto?

De passeios de mota a elogios ao sr. Cardoso, a campanha do ex-Bastonário fez-se contra a corrupção, a favor dos advogados e em nome de uma memória familiar que diz querer combater.
Eleições Europeias

Uma vitória contra a "deturpação" e "hostilidade"

Marinho Pinto afirmou que esta é uma vitória da "persistência, humildade e combatividade" e não afasta nova candidatura, desta vez, às legislativas.
Eleições Europeias

Marinho e Pinto quer quebrar ciclo de governação

Candidato do MPT diz que o "grande mal da vida portuguesa" são os "enormes consensos entre PS e PSD".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos