Com 430 metros de comprimento e a 300 metros de altura, a ponte que foi inaugurada este sábado nas montanhas de Zhangjiajie, na China, é a maior e mais alta ponte de vidro do mundo. O país tem vindo a aderir à moda das pontes de vidro, mesmo depois do acidente numa ponte em Yuntaishan, em outubro de 2015.

Foi, aliás, esse acidente que levou as autoridades de Zhangjiajie a tratar de demonstrar a segurança desta nova ponte. Num evento de promoção, os visitantes foram encorajados a tentar partir o chão de vidro com um martelo, e noutra ocasião, um automóvel atravessou a ponte. E parece que está a resultar: a ponte pode ser visitada por um máximo de 800 pessoas em simultâneo, e por dia poderá receber apenas 8 mil visitantes. Para a atravessar, é necessário comprar o bilhete com um dia de antecedência, que custa 138 yuan (18 euros). Ah! E leve uns ténis, porque saltos altos não são permitidos.

Veja as imagens espetaculares da inauguração da ponte, desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan, nesta fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR