(Artigo atualizado às 17h50 com mais informação)

Um homem, de 54 anos, matou este sábado a ex-mulher, de 51 anos, com recurso a uma arma branca, num jardim em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo (Évora), disse à agência Lusa fonte da GNR.

O homicídio aconteceu em plena luz do dia e à frente de algumas pessoas. Fonte da GNR de Évora, contactada pelo Observador, não conseguiu precisar o número exato de testemunhas. Ao que parece, nenhum menor terá assistido ao crime.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou, por sua vez à Lusa, que o alerta foi dado às autoridades pelas 14h23. Quando a GNR chegou ao local encontrou a mulher no chão, já sem vida.

O suspeito já foi detido pela GNR e vai ser presente na segunda-feira ao tribunal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e elementos da GNR.

O alegado criminoso e a vítima foram, em tempos, marido e mulher e estavam agora divorciados. Este caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR