Duas pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas numa colisão entre um comboio de mercadorias e um de passageiros na Carolina do Sul (EUA). De acordo com a CNN e a BBC, o acidente ocorreu às 2h35 (às 7h35 em Lisboa) na cidade de Cayce. Para o local foram enviados vários elementos da polícia e dos serviços de emergência.

Algumas das carruagens do comboio de passageiros, que fazia a ligação entre Nova Iorque e Miami, descarrilaram. A bordo do comboio de passageiros, que pertence à Amtrak, estavam 139 passageiros e oito tripulantes, mas já foram todos retirados. Não sabe, contudo, quantas pessoas estavam dentro do comboio de mercadorias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em dezembro, cinco pessoas morreram num acidente num comboio da Amtrak que descarrilou e caiu para um viaduto na autoetrada Interstate 5, perto de Seattle. Ainda esta semana, houve um outro acidente envolvendo um comboio, onde estavam vários congressistas republicanos, incluindo Paul Ryan, presidente da Câmara dos Representantes, que chocou com um autocarro. Uma pessoa morreu.

EUA. Três mortos e 100 feridos em acidente de comboio numa autoestrada em Seattle

Estados Unidos. Um morto em colisão de comboio com congressistas republicanos e autocarro