7 minutos 51,7 segundos foi o tempo que permitiu ao Stelvio Quadrifoglio, com motor 2.9 V6 biturbo a gasolina, de 510 cv, fixar o melhor tempo por volta no circuito alemão de Nürburgring, onde os veículos mais desportivos são testados e comparados. O recorde do SUV italiano desalojou o antigo detentor, o alemão Porsche Cayenne Turbo. Apesar de ser ligeiramente mais potente, o Cayenne não se revelou à altura do Stelvio em agilidade e eficiência.

Toma lá, Cayenne: Stelvio é o SUV mais rápido

Mas esta guerra entre desportivos italianos e germânicos não se ficou por aqui, pois também o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio bateu o seu rival Porsche Panamera, agora no capítulo das berlinas familiares de quatro portas, mas com motores de raça e chassi à altura. Também aqui, o Giulia, apesar de ligeiramente menos potente, bateu o seu rival, ao arrancar um tempo de 7 minutos e 32 segundos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para comemorar devidamente ambos os feitos, a Alfa Romeo lança em Genebra uma nova série especial para ambos os modelos, denominada Nring. De diferente, os Nring vão possuir uma pintura em Circuito Grey, o cinzento que se pode ver nas fotos, além de retrovisores exteriores em carbono, vidros escurecidos, cruise control adaptativo, sistema de som da Harman Kardon e um ecrã de infoentretenimento de 8,8″. Isto além de o logo Nring estar bem presente na grelha e painéis laterais.

Giulia Quadrifoglio avia Panamera Turbo

A edição Nring nos Stelvio e Giulia Quadrifoglio vai ainda beneficiar de travões com discos em carbocerâmica, bancos mais envolventes da Sparco e mais aplicações em carbono, a decorar o habitáculo.