Bomba Atómica

Coreia do Norte

Bomba atómica vs. bomba de hidrogénio: a diferença

569
A diferença entre a bomba atómica e a de hidrogénio é a mesma que entre uma central nuclear e o Sol: a potência. É com uma bomba 7 vezes pior que Hiroshima que a Coreia do Norte ameaça o mundo.
Bomba Atómica

Ataque nuclear? A dúvida invadiu o Google

As pesquisas à pergunta "como sobreviver a um ataque nuclear" dispararam no Google nos últimos dias. Analisámos a tendência no último ano, mas há mais termos que chamam à atenção.
Hiroshima

Vídeo. Como era Hiroshima antes da bomba atómica

Foi divulgado um vídeo que mostra a cidade de Hiroshima em 1935, dez anos antes de ser lançada a bomba atómica norte-americana que a destruiu.
Árvores

A árvore que resistiu à bomba atómica de Hiroshima

279
A bomba atómica que abalou Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945 matou mais de 140 mil pessoas instantaneamente e arrasou tudo à sua volta. Mas um sobrevivente emergiu do solo: a árvore ginkgo biloba.
Lua

Bomba atómica explica como se formou a Lua

A primeira experiência nuclear chamava-se 'Trinity' e aconteceu a 16 de julho de 1945. A areia à volta da zona derreteu e transformou-se em vidro. A sua análise explica-nos a formação da Lua.
Hiroshima

Hiroshima lembra Obama no 71º aniversário

A cidade de Hiroshima assinalou hoje o 71º aniversário da bomba atómica que os Estados Unidos lançaram sobre a cidade com um pedido aos líderes mundiais para seguirem o exemplo de Barack Obama.
Hiroshima

Especial/ E se nos colocássemos no lugar de Truman?

Obama esteve em Hiroshima, discursou num registo pacifista, mas não pediu desculpa. Na verdade, quem teria tomado uma decisão diferente da do presidente Truman? José Manuel Fernandes procura responder
Hiroshima

6 fotos que mostram Hiroshima após a bomba e agora

A 6 de agosto de 1945, uma bomba atómica transportada a bordo do avião Enola Gay foi largada sobre a cidade japonesa de Hiroshima. A II Guerra acabava. O medo nuclear começava. Foi há 71 anos.
Hiroshima

Obama não vai pedir desculpa por bomba atómica

O presidente norte-americano visita esta semana Hiroshima, onde há 70 anos foi lançada pelos EUA a primeira bomba atómica. É a primeira vez que alguém o seu cargo o faz.
Hiroshima

Sobreviventes das bombas atómicas escrevem a Obama

Na próxima semana, Obama vai tornar-se no primeiro presidente norte-americano a visitar uma das cidades atacadas pelos EUA com bombas atómicas. Sobreviventes escreveram carta a pedir um encontro.
Coreia do Norte

O poder de uma bomba de hidrogénio

412
Bomba de hidrogénio que a Coreia do Norte diz ter testado tem uma capacidade de destruição milhares de vezes superior ao das bombas libertadas em Hiroshima e Nagasaki, em 1945.
Guerra Fria

Reino Unido receava ataque nuclear da URSS

Documentos oficiais britânicos da altura da Guerra Fria revelam que as autoridades inglesas temiam um ataque nuclear por parte da União Soviética. E a razão era a bomba de hidrogénio criada pelos EUA.
Explica-me

O que significa enriquecer urânio?

Urânio-235, urânio-238, isótopos, e outros conceitos afins... Mas afinal o que é isto de enriquecimento?
II Guerra Mundial

Nagasaki: 70 anos do bombardeamento atómico

A cidade japonesa de Nagasaki assinalou este domingo o 70.º aniversário do bombardeamento atómico, com uma cerimónia em que foi defendido o caráter pacifista da Constituição japonesa.
Japão

Japão recorda 69.º aniversário da bomba atómica

A cidade japonesa de Nagasaki assinalou este sábado o 69.º aniversário do bombardeamento atómico que sofreu em 1945, numa cerimónia em que foi defendido o carácter pacifista da Constituição nipónica.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site