ACNUR

António Guterres

Especial/ "Foi muito difícil acompanhar o ritmo de Guterres"

141
Melissa Fleming era porta-voz de Guterres quando a crise de refugiados chegou à Europa. Agora conta em livro a viagem trágica de Doaa, uma refugiada Síria. Spielberg quer contar a história.
ACNUR

ONU preocupada com proibição de vistos

O Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) manifestou "extrema preocupação" pelas implicações da proibição em admitir refugiados decretada pelo Governo dos Estados Unidos.
Crise dos Refugiados

180 migrantes terão morrido em naufrágio de sábado

Pelo menos 180 migrantes poderão ter morrido no naufrágio de sábado no Mediterrâneo, junto à costa líbia, segundo testemunhos recolhidos pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
Crise dos Refugiados

ONU. Recorde de 3.800 mortes no Mediterrâneo

102
Pelo menos 3.800 pessoas morreram ao tentar atravessar o Mediterrâneo em 2016, o número mais alto alguma vez registado, anunciou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).
Refugiados

100.000 podem fugir da ofensiva de Mossul

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) alertou que estima que até 100.000 pessoas poderão fugir da ofensiva contra a cidade iraquiana de Mossul.
ACNUR

Sudaneses fogem do País por causa da guerra civil

Mais de um milhão de sudaneses do sul refugiarem-se em países vizinhos devido à violência no seu país. Cerca de 1,61 milhões de pessoas saíram de suas casas para buscar refúgio em outras regiões
Crise em Moçambique

Malaui. Moçambicanos em fuga têm direito a asilo

134
Os moçambicanos que fogem em cada maior número para o Malaui, têm direito ao asilo e este deve ser reconhecido, sublimnha o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
António Guterres

Para já, Guterres não apoia nenhuma candidatura

Com o capítulo da vida política em Portugal "encerrado", Guterres não apoiará um candidato nas presidenciais antes de o PS se decidir. E admite que desiludiu o partido por não avançar para Belém.
António Guterres

Especial/ Guterres vem aí. Mas vem para ficar?

223
Guterres foi falado para Belém, mas o seu caminho pode antes passar pela sede da ONU, em Nova Iorque. Agora deixa a ACNUR e regressa a Lisboa. Mas por quanto tempo fica?
Crise dos Refugiados

Um milhão de refugiados chegou à Europa este ano

A Organização Internacional para as Migrações refere que entraram este ano na Europa um total de 1.005.054 de refugiados e migrantes através de meios irregulares. 3.692 morreram a tentar.
Nações Unidas

Guterres volta a Lisboa em janeiro

180
Mandato do antigo primeiro-ministro na ONU termina a 31 de dezembro e Guterres deverá regressar a Lisboa e tem um lugar à sua espera.
Nobel da Paz

Nobel da Paz para Merkel ou Guterres?

408
O diário alemão Bild aponta como principais favoritos a receber o Prémio Nobel da Paz, a ser entregue na próxima sexta-feira, a chanceler Angela Merkel e o ACNUR, presidido por António Guterres?
Crise dos Refugiados

Angelina alerta (de novo) o mundo para a situação dos sírios

823
Depois de uma carta enviada ao jornal britânico The Times, a alertar sobre a situação dos refugiados sírios, o vídeo do discurso premonitório da atriz na sede das Nações Unidas ressurge em força.
Crise dos Refugiados

Guterres: a Europa não pode falhar esta batalha

144
Numa conferência de imprensa em Genebra, António Guterres fala sobre a urgência de dinamizar mecanismos de acolhimento e políticas mais flexíveis de integração de refugiados.
ACNUR

Guterres vai abandonar cargo da ONU

1.169
António Guterres vai abandonar o cargo de alto-comissário da ONU para os refugiados no final do mandato, que termina já em Dezembro. Helle Thorning-Schmidt já apresentou a candidatura ao cargo.
António Guterres

Apesar da decadência, Guterres prefere ser europeu

100
Em entrevista ao Público sobre o ano de 2014, o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados fala da desordem mundial e da perda de força da Europa, mas não diz uma palavra sobre Portugal.
ACNUR

50 milhões de refugiados e deslocados 

Mais de 50 milhões de pessoas estavam deslocadas à força em 2013, o valor mais elevado desde a Segunda Guerra Mundial, refere a agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) num relatório divulgado hoje.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site