790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Paulo Rangel

Noticiário

17h.Portugal não vai aumentar medidas diplomáticas

O Ministério dos Negócios Estrangeiros avança que Portugal vai continuar a desenvolver todas as "diligências previstas e adequadas". Presidente israelita diz que ataque é "delcaração de guerra".
Noticiário

18h. Navio. Embaixador reúne-se com MNE do Irão

Paulo Rangel condena captura do navio com bandeira portuguesa por parte do Irão e anuncia reunião entre embaixador português e Ministro dos Negócios Estrangeiros este domingo.
Semáforo Político

Montenegro de capacete e lama pelos joelhos

Vamos ver o Governo a alternar entre combate de trincheiras e diplomacia de salão, onde o PM abdica das mensagens mais delicadas. A sessão de esgrima de Paulo Rangel e "tudo está bem quando acaba bem"
Noticiário

14h. MNE recusa herança cor-de-rosa do PS

Paulo Rangel fala antes numa herança pesada. Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos avisa Luis Montenegro que a viabilização do programa do Governo está longe de garantir um apoio do PS.
Governo

PS "criou ilusões", Costa na UE não é "negativo"

Na primeira entrevista como ministro, Rangel disparou contra Medina, exigiu ao PS que se responsabilize por "estabilidade" e insistiu: "Nenhum Governo apresenta proposta de OE para ser reprovada".
Guerra na Ucrânia

Rangel critica "hesitações" do anterior governo

Ministro dos Negócios Estrangeiros garante que com Governo de Montenegro "não há ambiguidades" sobre o alargamento da União Europeia, incluindo a entrada da Ucrânia.
Parlamento Europeu

PE confirma legalidade da "Festa da Europa"

Uma queixa em relação às contas na organização da "Festa Europa", em 2018, tinha posto em causa os nomes de Paulo Rangel e José Manuel Fernandes. Contudo, já foi confirmado que não houve ilegalidades.
Legislativas 2024

Rangel diz que Governo terá de dialogar com todos

O vice-presidente do PSD defendeu uma capacidade de iniciativa e de diálogo com todos os paridos, incluindo o Chega. Sobre integrar um futuro Governo da AD, Paulo Rangel recusou responder à pergunta.
Legislativas 2024

Montenegro fecha jogo até ok de Marcelo

Líder do PSD não fecha convites para governo até contagem final dos votos e luz verde de Marcelo. Mas Hugo Soares e Leitão Amaro têm lugar cativo. Liberais no executivo será hipótese descartada.
Direto ao Assunto

Legislativas."PSD não apoia solução de governo PS"

Para Paulo Rangel existiu “uma espécie de biombo” que não deixou claro aos eleitores futuras ligações nos Açores. Eurodeputado do PSD refere “uma cumplicidade objetiva entre o Chega e o PS”.
Paulo Rangel

Rangel junta PR e notáveis para apresentar livro

A apresentação de um livro do dirigente social-democrata Paulo Rangel juntou em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente do PSD, Luís Montenegro, e o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
PSD

Rangel recorda "currículo" da IL com Moedas

Rangel, em entrevista ao Observador, não afastou conversar com a IL no pós-eleições, mas apontou o dedo aos liberais por terem fechado a porta a um acordo, ainda que PSD não dê o tema como encerrado.
Atualidade

“Nós temos visto no PS um certo facilitismo”

Paulo Rangel, vice-presidente do PSD, em entrevista à Rádio Observador, sublinha que o Governo socialista foi “mirrando, mirrando, até que se demitiu”.
Direto ao Assunto

Rangel. "Governo mente sobre uso do excedente"

Paulo Rangel diz que se o excedente fosse usado teria de haver orçamento retificativo. Sobre ameaça de veto do PR à lei da habitação "é aviso direto para o PS". E ainda análise à situação em Espanha.
Noticiário

14h. Américo Aguiar visita Ucrânia

Américo Aguiar passou pela catedral de Lviv esta manhã. Ainda neste jornal, as críticas da Iniciativa Liberal a Rui Rio.
Noticiário

13h. IL aponta o dedo ao ex-líder do PSD

Um dia depois de Rui Rio acusar o MP de querer destruir a democracia, os liberais acusam Rui Rio de recorrer a um "discurso populista invertido". Ainda neste jornal, as considerações de Paulo Rangel.
Vichyssoise

Rangel: "Rio tem integridade à prova de bala"

No programa Vichyssoise, que será emitido na sexta-feira, Rangel aborda temas como a CPI à TAP e exige que Santos Silva saia em defesa dos deputados após o ataque de Adão e Silva.
PSD

Ferreira Leite: "Números podem mascarar realidade"

Para a ex-líder do PSD, cabe aos economistas contrariar a propagação de verdades enganosas que conduzem a números sem interpretações adequadas. Paulo Rangel frisa a credibilidade da antiga ministra.
PSD

Lula. Rangel elogia demarcação de Costa e Marcelo

Vice-presidente social-democrata sublinha méritos do PSD e reconhece que primeiro-ministro e Presidente da República fizerem bem em assinalar divergências de Portugal e Brasil sobre guerra da Ucrânia.
Noticiário

11h. Lula. PSD elogia Governo e PR na demarcação

Depois de ter pedido uma demarcação clara, o social-democrata acredita que as autoridades agiram bem nas declarações feitas junto do chefe de estado brasileiro.
PSD

PSD recusa "silêncio" antes da visita de Lula

Rangel insta primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros a demarcarem-se publicamente das declarações de Lula da Silva, que acusa a União Europeia de contribuir para o conflito na Ucrânia.
Explicador

Maioria absoluta: Ano produtivo ou um ano perdido?

Ex-ministro socialista Campos Fernandes admite queda de popularidade do PS mas fala em boqueio de alternativas. Paulo Rangel, vice-presidente do PSD, diz que executivo se "perdeu em guerras internas".
Eleições Autárquicas

Rangel pode colar direita no Porto, PS vê divisões

PS e PSD preparam-se para tentar recuperar Porto em 2025. Direita vê com bons olhos possível candidatura de Paulo Rangel para unir fações. PS quer explorar divisões, mas tem problemas em casa.
Noticiário

8h. Rangel relata "clima de tensão" em Kiev

Visita do vice-presidente do PPE vai passar por Kiev, Bucha e Irpin. Ainda neste jornal, estados da NATO voltam a discutir a adesão da Suécia e da Finlândia à aliança atlântica.
Noticiário

13h. Rangel acusa Governo de desperdiçar PRR

O vice presidente do PSD critica o executivo por não ter conseguido coordenar o PRR com os fundos de coesão que existem habitualmente. Ainda neste jornal, a reação do CDS em torno do palco da JMJ.
Ministério da Defesa

Hospital militar. PSD pede esclarecimento imediato

O vice-presidente do PSD Paulo Rangel defendeu que derrapagem no custo das obras no antigo Hospital Militar de Belém exige "esclarecimento imediato" do ministro João Cravinho e do primeiro-ministro.
Noticiário

10h. Paulo Rangel critica mensagem de Natal do PM

O vice-presidente social democrata acusa o Primeiro Ministro de fazer um discurso vazio de sentido. Ainda neste jornal, a comunidade curda volta esta segunda-feira a manifestar-se em Paris.
Noticiário

9h. Mau tempo. Cem ocorrências em Lisboa e Setúbal

Lisboa e Setúbal foram os distritos mais afetados pelo mau tempo. IPMA acredita que chuva está a ajudar a repor os níveis nas barragens. Rangel rejeita "desafio" de Passos Coelho sobre eutanásia.
Resposta Pronta

PE/Terrorismo. "Mais valor político, não jurídico"

Parlamento Europeu declara Rússia como patrocinadora do terrorismo. Eurodeputado Paulo Rangel explica que resolução pretende mostrar que "muitos dos actos russos cometidos são de perfil terrorista".
PSD

Rangel: PM está atentar contra Estado de Direito

Eurodeputado e vice-presidente do PSD entende que, à boleia das mudanças na Interpol e Europol travadas, para já, por Marcelo, o Governo está a colocar em causa a "autonomia do Ministério Público".
Noticiário

00h. Rangel: Governo “está atolado em casos”

Primeiro vice-presidente do PSD denuncia fragilidades que Governo revela e que minam a capacidade para se impôr quando era mais preciso. Ainda, partidos entregaram 1.800 propostas de alteração ao OE.
Noticiário

20h. PSD quer Costa no parlamento para debate

Paulo Rangel acrescentou que o PSD considera tratar-se de uma “questão de interesse estratégico nacional” e que, por isso, “não se conforma com um acordo que prejudica o país e a Europa".
Noticiário

13h. Rangel destaca integridade de Adriano Moreira

O vice-presidente PSD lembra Adriano Moreira como "um símbolo ético" da República portuguesa. Ainda, Papa Francisco é o primeiro peregrino a inscrever-se na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.
Noticiário

15h. PSD acusa Costa de não defender Portugal

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel acredita que o novo gasoduto prejudica o interesse nacional. Rangel exige ver os detalhes do acordo e avaliação técnica do novo projeto.
Energia

Portugal "passou de cavalo para burro" na energia

Paulo Rangel ataca o acordo energético feito entre Portugal, Espanha e França. Para o social-democrata ganhou o nuclear francês e o gás espanhol. Perderam as renováveis portuguesas e o porto de Sines.
Explicador

Abusos. Marcelo deve pedir desculpa?

Ana Gomes diz que o assunto é "suficientemente grave" para o Presidente pedir desculpa pelo "desastre" das declarações. Paulo Rangel concorda, acrescentando que são declarações "altamente infelizes".
Resposta Pronta

"Não devemos impedir russos de vir, mas há riscos"

Finlândia proíbe entrada de cidadãos russos numa altura em que muitos fogem da mobilização. "Temos que encontrar remédios" para "situação difícil". Dissidentes "são importantes para pressionar Putin".
Crise económica

"Não é tempo de brincar a guerrilhas de ministros"

Em causa estão declarações de Costa Silva sobre "benéfica" descida transversal do IRC. Rangel diz que Portugal está "num momento crítico" e Governo nem primeiro-ministro que "mente" estão à altura.
PSD

PSD. Paulo Rangel candidato à Distrital do Porto

O eurodeputado integra uma lista única em sucessão a Alberto Machado frente à Distrital do Porto do PSD. Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, apoia a candidatura de Rangel.
Semáforo Político

Direção SNS. "Governo espalha mal pelas aldeias"

Vice-presidente do PSD não vê utilidade na criação do gestor do SNS. Convidado a propósito do debate do estado da União, Paulo Rangel pede harmonização fiscal na UE para taxar lucros excessivos.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora