Paulo Rangel

Belmiro de Azevedo

Marcelo, Eanes e Rangel despedem-se de Belmiro

O Presidente da República, o eurodeputado e o antigo Presidente estiveram presentes no velório do empresário, no Porto. Marcelo falou num "homem singular e muito marcante na vida portuguesa".
PSD

Passistas tentam candidato único para travar Rio

558
Paulo Rangel e Luís Montenegro estão os dois a ponderar se avançam para a liderança do PSD. Ambos defendem o legado de Passos e só um deverá avançar como candidato do "passismo" contra Rui Rio.
PSD

PSD. Críticas do PS mostram um "vírus venezuelano"

702
O PSD considera que as críticas de António Galamba a Paulo Rangel mostram "um vírus venezuelano" e uma tentativa de "silenciar" quem pensa de maneira diferente.
Fogo de Pedrógão Grande

João Galamba: "Paulo Rangel mente descaradamente"

1.525
O socialista João Galamba acusou o eurodeputado social-democrata de "mentir descaradamente" e o PSD de "instrumentalizar" a tragédia de Pedrógão Grande. "É indigno o que Paulo Rangel fez."
PSD

Rangel. "Cortes" do Governo "causaram vítimas"

1.839
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel acusou hoje o Governo de "dar com uma mão e tirar com a outra" e de "deteriorar o Estado" com "cortes brutais" que já causaram vítimas "e não foram poucas".
Paulo Rangel

Rangel: Costa está "desaparecido em combate"

1.652
O eurodeputado Paulo Rangel acusou este domingo o primeiro-ministro António Costa de estar "desaparecido em combate" e assim deixar a credibilidade do país "ao desbarato".
Presidenciais em França

Rangel. Pode estar em causa "sobrevivência da UE"

168
Para o eurodeputado do PSD, François Fillon "é talvez o candidato mais bem preparado para ser o presidente da França". Ainda assim, considera que "a melhor opção para Portugal e a Europa seria Macron"
Governo

Rangel alerta para "claustrofobia à Sócrates"

694
Paulo Rangel admite que o futuro presidente do Eurogrupo pode ser socialista, mas não Centeno porque isso "agitaria os mercados". Acusa PCP e BE de votarem ao lado de Le Pen em Bruxelas.
Parlamento Europeu

Rangel defende "saída imediata" de Dijsselbloem

731
O eurodeputado Paulo Rangel, vice-presidente do Partido Popular Europeu, condena "declarações deploráveis" que merecem uma posição clara de Portugal. O Carlos Zorrinho pede que "saia pelo próprio pé".
Casa Branca 2016

“Trump, o anti-Kissinger.” Europa menos segura?

100
Michael Maibach, republicano apoiante de Donald Trump, diz que ele não tem uma estratégia global para a política externa. Vai estar na diplomacia como nos negócios, onde só interessam os interesses.
Paulo Rangel

Costa "navega à vista" na questão da dívida

151
Paulo Rangel critica o PM por estar a sacrificar o curto-prazo ao longo prazo. Mas também aponta a Marcelo e Passos: ambos deviam ser mais comedidos nas declarações públicas em que visam o outro.
Paulo Rangel

Rangel reeleito vice-presidente da bancada do PPE

Paulo Rangel acredita que a sua reeleição ainda é mais importante pela circunstância de "existir um Governo socialista apoiado por partidos da esquerda anti-democrática e anti-europeia".
Caixa Geral de Depósitos

Rangel: "O legislador não pode lavar as mãos"

654
O eurodeputado Paulo Rangel diz que António Costa tem de dizer qual a interpretação que faz como legislador do decreto que coloca os administradores da CGD fora do estatuto dos gestores públicos.
Congresso do PSD

Rangel: "Desempenho muito bem o papel de oposição"

Podia estar a falar da oposição a Passos, mas essa está mais branda (por enquanto) do que os ataques que Rangel faz ao PS. Pelo meio também apanha Louçã: "Uma espécie de professor Marcelo II".
PSD

Paulo Rangel pede "oposição mais forte" ao governo

221
Renovação, "rostos novos" e "uma oposição mais agressiva" a António Costa. Em entrevista ao "Público", Paulo Rangel diz que o Congresso deste fim de semana é oportunidade para abrir novo ciclo no PSD.
PS

Ascenso Simões chama "fascista" a Paulo Rangel

577
A guerra de palavras entre o PS e Paulo Rangel subiu de tom, pela mão de Ascenso Simões, que acusou o eurodeputado de ter uma "cabeça doente", um pensamento "fascista" e ser um "insuportável agente".
Orçamento do Estado

Rangel acusa Costa de mentir, manipular e abusar

931
O eurodeputado usa palavras fortes para responder ao primeiro-ministro, que acusou o eurodeputado de falar em Bruxelas contra os interesses de Portugal.
Partidos e Movimentos

Paulo Rangel eleito vice-presidente do PPE

O eurodeputado Paulo Rangel (PSD) foi eleito como um dos 10 vice-presidentes do Partido Popular Europeu (PPE), ao conseguir 342 votos no congresso que aquela formação política europeia realiza em Madrid.
Parlamento Europeu

Paulo Rangel candidato à vice-presidência do PPE

Vitória da coligação nas legislativas veio reforçar a candidatura de Paulo Rangel à vice-presidência do Partido Popular Europeu, que tem o apoio da Alemanha, França e Espanha, segundo o Expresso.
Legislativas 2015

Paulo Rangel "surpreso" com reações

531
Eurodeputado Paulo Rangel reagiu no Público à "controvérsia" causada pelas declarações sobre a justiça. E diz "insisto": a perseguição de poderosos não é obra do governo, mas o clima social ajudou.
Legislativas 2015

PSD dividido sobre ataque a Sócrates

244
Entre ter sido "mal interpretado" e ter feito uma declaração que pareceu "encomenda de Sócrates", os sociais-democratas não se entendem sobre as afirmações de Paulo Rangel.
Justiça

Declarações de Rangel são "chicana política"

Filipe Preces, secretário-geral do SMMP, classificou as declarações de Paulo Rangel sobre Sócrates e Salgado como "chicana política". Marco António Costa, porta-voz do PSD, já respondeu a Preces.
Legislativas 2015

Sindicato dos juízes critica declarações de Rangel

134
A presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Maria José Costeira, qualificou as recentes declarações de Paulo Rangel como “infelizes” e que em nada dignificam o discurso político.
Presidenciais 2016

Rangel: Mário Soares foi melhor PR do que Cavaco

Jorge Sampaio "não quis intervir", Cavaco "desfez o Governo em plena Assembleia da República" e Soares, apesar de "irritante", "puxava para que fôssemos melhores". Rangel quer um PR mais interventivo.
Legislativas 2015

"Se PS fosse governo havia um PM investigado?"

1.821
Sócrates entra na Universidade de Verão do PSD, com Paulo Rangel a dizer que não haveria investigações a um primeiro-ministro se PS fosse Governo. Costa é o candidato dos "casos e casinhos", disse.
Eleições Europeias

Os erros dos candidatos

Qual a importância do gesto que se faz? Ou do olhar que se deita? Francisco Assis e Paulo Rangel, que se enfrentaram há um ano, em exame por um especialista em comunicação não-verbal.
Reino Unido

Rangel avisa que populismo pode ter "algum peso"

174
Paulo Rangel defende que há três lições a tirar das eleições britânicas para Portugal: as pessoas não refutam a austeridade, os socialistas não têm solução e forças populistas podem ter algum relevo.
União Europeia

"Há grande impreparação técnica do governo grego"

820
O eurodeputado do PSD diz em entrevista ao Observador que o Governo de Atenas não está a fazer o trabalho de casa e que cenário de saída do euro por parte da Grécia não está posto de lado em Bruxelas.
Paulo Rangel

Passos deve fazer "já" um novo programa de governo

155
Em entrevista ao Observador, o eurodeputado do PSD diz que a coligação tem de lançar rapidamente o programa para a próxima legislatura, se quer ter maioria absoluta. E António Costa? É igual a Seguro.
Governo

Rangel critica decisão de ministra do CDS

Paulo Rangel manifestou-se esta terça-feira contra a decisão do ministério de Assunção Cristas de não participar na Expo 2015 em Milão. "É incompreensível", escreveu o eurodeputado social-democrata.
Parlamento Europeu

Portugueses lutam por lugares em Bruxelas

Os partidos portugueses estão a lutar no Parlamento Europeu por lugares de destaque nas comissões responsáveis pelos assuntos económicos, comércio e direitos e liberdades.
Eleições Europeias

Paulo Rangel reeleito como vice-presidente do PPE

Eurodeputado português é um dos de vice-presidentes do maior grupo parlamentar do Parlamento Europeu.
Eleições Europeias

Passos: "Estamos a dar conta do recado"

No encerramento da campanha, Passos acusou PS de querer "transformar" a Europa no Portugal de 2011
Eleições Europeias

Coligação em modo de disfarçar a derrota 

Passos e Portas reforçaram campanha na reta final para segurar fiéis. Receio da abstenção é grande e a ambição da direita é perder por pouco.
Eleições Europeias

Passos: "Não estamos desesperados com as eleições"

A Aliança Portugal está em Lisboa e desceu o Chiado numa arruada rápida, com pouca gente na rua. Passos Coelho desvaloriza mau resultado nas europeias e assegura que a vida continuará no dia seguinte.
Eleições Europeias

Ferreira Leite: "votem em A ou em B, mas votem"

A ex-ministra das Finanças assegura que, apesar de discordâncias, o PSD é o seu partido e vai votar com convicção na coligação.
Eleições Europeias

Rangel desvaloriza apelo de Marcelo

A coligação diz que o discurso de ontem de Marcelo Rebelo de Sousa "não surpreendeu" e nega qualquer desconforto. Paulo Rangel diz que PS está "muito nervoso"
Eleições Europeias

Frente-a-frente: Sim à união fiscal

Os dois candidatos defendem que os 28 países da UE tenham impostos iguais, mas Assis aproveita para atirar contra o candidato do PPE: diz que governou durante 18 anos "um paraíso fiscal".
Eleições Europeias

Rangel queixa-se de Alegre ao PS europeu

Pedido de desculpas por comparação nazi não chegou nem de Francisco Assis, nem de Seguro. Paulo Rangel enviou carta a Schulz, candidato socialista a presidente da Comissão.
Eleições Europeias

"Travem o caminho da glorificação de Sócrates"

Paulo Portas reconhece que o eleitorado de direita tem razões "legítimas" para não estar satisfeito, mas pede que dia 25 travem a "glorificação de José Sócrates" nas urnas
Eleições Europeias

Partidos caçam votos com a bola

São opostos políticos, mas tanto a coligação do PSD/CDS-PP como o PTP de José Manuel Coelho andam a distribuir calendários dos jogos do Mundial de futebol para seduzir o eleitorado nestas europeias.
Eleições Europeias

Alegre combate vírus de Paulo Rangel

"Há umas dezenas de anos houve um partido na Europa que disse que os judeus eram um vírus que era preciso exterminar", disse Alegre. Socialista acredita que PS vai dar uma "abada" nas legislativas.
Eleições Europeias

Rangel acusa Sócrates de fragilizar a Europa

Paulo Rangel com sala cheia em Viseu disse que Sócrates não fragilizou só Portugal na Europa, como o próprio projecto europeu ao ter permitido a "bancarrota" no país.
Eleições Europeias

Menezes diz que europeias são teste a Seguro

Luís Filipe Menezes foi apoiar Rangel para mostrar que o PSD está unido, acusando quem diz o contrário de fazer "fofocas de circunstância". Um mau resultado "está fora de questão".
Eleições Europeias

As eleições Europeias ao minuto

Os eleitores de 28 países votam até Domingo nas eleições que decidem os destinos da União Europeia para os próximos cinco anos. O Observador vai estar junto das duas principais candidaturas.
Eleições Europeias

Assis quer Barroso longe da Europa

No debate organizado pelo Observador, a permanência de Barroso em Bruxelas e a mutualização da dívida dividiram Assis e Rangel, unidos na maior parte dos dossiês europeus.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site