Presidente da República

Presidente Marcelo

Um abraço de Marcelo não é um abraço qualquer

Veja a descodificação da linguagem corporal do Presidente da República, neste episódio especial de Corpo a Corpo, dois anos depois de Marcelo ter sido eleito Chefe de Estado
Presidente Marcelo

Marcelo: relação com Angola "não podia ser melhor"

O Presidente da República disse que a relação de Portugal com Angola "não podia ser melhor". Marcelo Rebelo de Sousa explicou que a ligação é feita de "múltiplos contactos".
Presidente Marcelo

Marcelo abre caminho a consensos entre PSD e PS

515
O Presidente da República sugeriu, na conferência Portugal e o Futuro, que o PSD e o PS devem procurar "amplos consensos" em áreas como a dívida, as finanças públicas ou o investimento privado.
Conselho de Estado

Conselho de Estado debate Portugal pós-2020

189
O Presidente da República preside esta sexta-feira a mais uma reunião do Conselho de Estado. O principal tópico na agenda é Portugal pós-2020.
Ministério Da Justiça

Marques Vidal tenta pacificar relação com Angola

Depois de Angola ameaçar Portugal com um corte nas relações comerciais por não deixar que Manuel Vicente seja julgado no seu país, Joana Marques Vidal lembra ligação especial entre MP de cada país.
Justiça

"Aproveitar esses ventos e não perder tempo" - como aconteceu

A cerimónia de abertura do ano judicial acontece esta quinta-feira, com o "Caso Manuel Vicente" e a recondução de Joana Marques Vidal na agenda. Aguarda-se com expectativa o discurso de Marcelo.
Presidente Marcelo

Marcelo lembra importância de uma “oposição forte”

Presidente desejou “felicidades” a Rui Rio, depois de ser eleito líder do PSD, e recordou uma mensagem do pós-autárquicas: “É importante que haja em Portugal várias soluções alternativas de Governo."
PSD

Marcelo felicitou Rio e recebe-o após congresso

201
Presidente da República felicitou por telefone o vencedor das eleições do PSD, Rui Rio, estando já agendada uma audiência em Belém para 19 de fevereiro, logo após o congresso do partido.
Tondela

Marcelo: "Este é um daqueles choques muito fundos"

398
O Presidente da República já está em Vila Nova da Rainha, a aldeia no concelho de Tondela onde, na noite de sábado, morreram oito pessoas. "Tudo funcionou" mas não foi possível evitar a tragédia.
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau. Primeiro-ministro pede demissão

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, pediu esta sexta-feira a demissão ao Presidente da República. Sissoco Embaló fez uma publicação no Facebook onde dá a notícia.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo recebeu nova presidente da Raríssimas

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta quinta-feira Sónia Margarida Laygue, a nova presidente da associação Raríssimas, que tomou posse a 5 de janeiro.
Acidentes e Desastres

Guiné-Bissau. Marcelo envia condolências ao PR

Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu as condolências ao seu homólogo guineense, devido ao acidente de viação, ocorrido na semana passada no interior da Guiné-Bissau, que causou 18 mortos e 14 feridos.
Presidente da República

PGR. Marcelo envia recado ao Governo

163
Presidente da República diz que só fala sobre o caso da renovação da procuradora-geral da República no momento em que deverá ocorrer a designação, em outubro. E envia indireta a ministra.
Financiamento dos Partidos

Especial/ Quando Marcelo tentou mudar a lei dos partidos

178
Em 1996, pouco depois de assumir a liderança do PSD, Marcelo quis acabar de uma vez por todas com as suspeitas em torno do financiamento partidário. Ao lado de Rui Rio, acabou por perder essa batalha.
CDS-PP

Palavras, actos e omissões

Quase dois anos depois da eleição de Assunção Cristas como líder do CDS-PP, o Congresso deste partido já marcado para os próximos dias 10 e 11 de Março de 2018, não pode ser uma oportunidade perdida.
Financiamento dos Partidos

Financiamento. Passos diz que "intenção era boa"

221
Pedro Passos Coelho considera que o Parlamento não deve desperdiçar a oportunidade que tem para clarificar as intenções da aprovação da lei do financiamento dos partidos.
Financiamento dos Partidos

Partidos. "Todos perceberam" a decisão, diz PR

O Presidente da República considerou que "todos perceberam" o que queria transmitir na sua mensagem à Assembleia da República que acompanhou o veto das alterações ao financiamento dos partidos.
Justiça

Pacto de Justiça é inédito e é muito positivo

Marcelo Rebelo de Sousa defende que o chamado Pacto de Justiça acordado entre os agentes judiciários é "muito positivo" e salientou que "nunca tinha acontecido em Portugal".
CDS-PP

Assunção pede "discussão alargada" da lei

158
Assunção Cristas mostra "muito agrado" com o veto de Marcelo às alterações à lei e reforça a intenção de avançar com proposta de revogação, caso "a esmagadora maioria" do Parlamento repita o voto.
Financiamento dos Partidos

Marcelo admite promulgar lei com duas alterações

127
O Presidente da República desafia a Assembleia da República a voltar a estudar a lei e diz-se disposto a aprovar o diploma se os partidos desistirem das alterações ao IVA e à angariação de fundos.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo "chocado" com investigação a padre arguido

439
Pároco que o Presidente da República conhece de "longa data" foi constituído arguido numa investigação a desaparecimento de arte sacra. Marcelo diz-se "chocado e surpreendido".
Governo

Eles os dois

544
Foi Marcelo quem sinalizou a passagem à nova qualidade de vigilante: acção governativa com medidas calendarizadas, contas certas, respostas em tempo. Nova vida para um governo em máxima fragilização.
Financiamento dos Partidos

Marcelo sugere veto à saída do hospital

409
Depois de ter recebido alta hospitalar, Marcelo Rebelo de Sousa sugeriu que pode vetar politicamente a nova lei de financiamento dos partidos. O Presidente disse que vai decidir durante a semana.
Moçambique

Portuguesa morta. Marcelo apresenta condolências

130
Marcelo Rebelo de Sousa apresentou condolências à "família de Inês Botas, a cidadã portuguesa raptada e assassinada em Moçambique, onde trabalhava ao serviço da empresa Ferpinta".
Câmara Municipal Lisboa

Marcelo promulga diploma sobre Carris

O Presidente da República promulgou o diploma que clarifica a natureza das obrigações assumidas pelo Estado no âmbito do processo de transferência da titularidade da Carris para o município de Lisboa.
Presidente da República

Marcelo vai ter alta este domingo

126
Marcelo Rebelo de Sousa vai ter alta este domingo de manhã, anunciou o médico Eduardo Barroso. "Está tudo a correr dentro do previsto e acabámos de combinar que sairia depois da visita."
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo deverá ter alta antes do fim do ano

Marcelo Rebelo de Sousa deverá ter alta antes da passagem de ano. O Presidente "passou uma noite tranquila e acordou muito bem disposto", refere o novo boletim clínico.
Presidência da República

Marcelo promulga quatro diplomas ainda no hospital

399
Ainda na cama do hospital Curry Cabral, onde foi ontem operado a uma hérnia umbilical, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou quatro diplomas sobre monumentos nacionais e estímulos ao emprego.
Financiamento dos Partidos

PR decide veto a meio da próxima semana

120
Marcelo decide veto às alterações à lei do financiamento dos partidos a meio da próxima semana. Em caso de veto, com o novo ambiente, é difícil normas manterem-se. Expresso diz que PR vai mesmo vetar.
Marcelo Rebelo de Sousa

Hérnia umbilical, a causa da operação a Marcelo

491
Marcelo Rebelo de Sousa foi internado de urgência. O motivo? Antecipação de uma cirurgia a uma hérnia umbilical, devido a um encarceramento, que pode provocar complicações. Saiba do que se trata.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo tem alta daqui a "um ou dois dias"

946
A operação do presidente da República a hérnia umbilical já terminou. Marcelo foi internado por volta das 13h45. A cirurgia, marcada para janeiro, foi antecipada depois de a hérnia ter encarcerado.
Presidente Marcelo

Presidente recebe juízes e procuradores

O Presidente da República vai receber representantes dos juízes e dos magistrados do Ministério Público. O objetivo é discutir o pacto de justiça e os estatutos das duas classes profissionais.
Marcelo Rebelo de Sousa

Partidos. Quando Marcelo pediu veto a Cavaco

371
Em 2010, alterações à lei de financiamento partidário também deram polémica. Depois de um primeiro chumbo de Cavaco, os partidos insistiram. Marcelo pediu a intervenção do Presidente e apelou ao veto.
Financiamento dos Partidos

Associação Transparência pede que PR vete diploma 

A direção da Transparência e Integridade considerou que o diploma é "não só um ataque direto à integridade do processo legislativo mas uma ameaça séria à qualidade das instituições democráticas".
Financiamento dos Partidos

Assunção Cristas pede veto de Marcelo

3.125
Assunção Cristas pede a Marcelo Rebelo de Sousa para que vete as alterações "escandalosas" à lei de financiamento partidário. Se tal não vier a acontecer, CDS admite auto-regular-se.
Financiamento dos Partidos

Marcelo analisa financiamento de partidos hoje

531
Marcelo Rebelo de Sousa disse que o diploma chegou a Belém na sexta-feira ao fim da tarde e que os serviços jurídicos "estão a ver". "Vou olhar para o texto hoje já mais à noitinha", disse.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo elogia mensagem de Natal de Costa

Marcelo Rebelo de Sousa considerou "muito boa" a mensagem de Natal do primeiro-ministro, sublinhando que falou do que se fez de bom, mas também dos problemas e tragédias.
Fogo de Pedrógão Grande

Marcelo: "as pessoas não podem nunca esquecer"

442
Marcelo Rebelo de Sousa está a passar o dia de Natal em Pedrógão Grande. À saída da missa pediu para que se visite a região e, assim, se contribua para a reconstrução.
Fogo de Pedrógão Grande

Marcelo em Pedrógão é importante, diz autarca

147
O presidente da Câmara de Pedrógão Grande afirmou hoje que a presença do Presidente da República no concelho é "muito importante" para aqueles que necessitam de afeto.
Marcelo Rebelo de Sousa

Raríssimas. Marcelo visitou a Casa dos Marcos

O chefe de Estado visitou a Casa dos Marcos, da Raríssimas, na Moita. Marcelo foi a uma unidade de cuidados continuados, visitar as crianças que lá estão internadas e que aí vão passar o Natal.
Marcelo Rebelo de Sousa

"Vidas adiadas" devem ser lembradas no Natal

Presidente da República sublinhou a necessidade de lembrar, neste Natal, aqueles que "viram as suas vidas paradas, adiadas, desfeitas pelas tragédias de junho e de outubro".
Redes Sociais

As 10 histórias de que os leitores mais gostaram

Há feitos gloriosos lá fora. Há gestos comoventes. Há esquilos. Há actos de generosidade e solidariedade. E há homenagens corajosas. O top das histórias que receberam mais likes e adoro em 2017.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo. Défice abaixo de 1,3% é "boa notícia"

Marcelo falava aos jornalistas a propósito dos dados divulgados esta sexta-feira. O défice até setembro fixou-se em 0,3% do PIB e até ao final do ano será inferior a 1,3%.
Orçamento do Estado

Marcelo promulga Orçamento. Mas com vários avisos

O Presidente da República promulgou o Orçamento com alguns elogios, mas também com avisos contra as tentações eleitoralistas que possam surgir no próximo e último orçamento desta maioria.
Política

Política e Contemporaneidade

O agenciamento de empregos e de carreiras e a gestão sindicalizada da distribuição de benesses não deixam tempo para mais nada: nem para organizar a floresta, nem para proteger pessoas e fazendas.
Angola

Angola. PR exonera administração de outra empresa

João Lourenço exonerou o conselho de administração do Entreposto Aduaneiro de Angola (EAA) e nomeou um novo conselho com cinco administradores.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo já recebeu OE e deve aprová-lo amanhã

O Orçamento do Estado para 2018 chegou ao Palácio de Belém para promulgação ao fim da tarde e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai analisar o diploma durante o dia de quinta-feira.
Presidente da República

Marcelo: "Ano de sucesso" com fragilidades

307
Depois de na terça-feira Marcelo Rebelo de Sousa ter dito que 2017 foi "um ano contraditório", no balanço desta quarta-feira, o Presidente da República afirmou que foi um "ano de sucesso".
País

Marcelo: 2017 foi "um ano contraditório"

229
Em 2017 houve progresso económico e financeiro, mas houve também momentos de profunda tristeza para o país. Marcelo Rebelo de Sousa considera que foi "um ano contraditório".
Orçamento do Estado

Marcelo tem acompanhado redação do Orçamento

O Presidente da República referiu que tem podido acompanhar "a complexa redação final" do Orçamento do Estado para 2018 num "trabalho informal conjunto".
Diáspora

Diáspora reúne-se para "conversas improváveis"

132
Conselho da Diáspora reúne 11 conselheiros em cinco debates à volta de temas como inovação, talento, emigração, empreendedorismo ou ciência, na véspera do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa.
Economia

Portugal assina acordos com Ucrânia

Portugal e Ucrânia assinam acordos para "aprofundar a cooperação, no ano em que se assinala o 25.º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas" bilaterais.
Ucrânia

Presidente da Ucrânia visita Portugal

Petro Poroshenko realiza esta segunda-feira uma visita oficial a Portugal. O presidente ucraniano vai encontrar-se com Marcelo Rebelo de Sousa, Eduardo Ferro Rodrigues e António Costa.
Incêndios

Fogos. Marcelo afirma que lhe cabe fazer pressão

119
Marcelo disse que lhe cabe fazer pressão para acelerar os trabalhos de reconstrução nas zonas devastadas pelos incêndios, mas adiantou que ele e Costa se completam no acompanhamento do processo.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo e o rating. "Esforço" deve continuar

201
Presidente da República afirmou hoje que Portugal vive "uma hora de alegria", depois da saída da divida pública da classificação de "lixo", mas avisou que é "preciso continuar o esforço".
Presidente Marcelo

Raríssimas. Marcelo recusa generalizações

126
O Presidente da República defende que não se deve generalizar depois de casos como o da Raríssimas. Marcelo considera que a maioria das instituições portuguesas trabalha de forma séria.
Presidente Marcelo

Marcelo recebeu carta, mas nada de específico

1.047
Caso Raríssimas. O Presidente da República admitiu hoje ter recebido, no Palácio de Belém, uma carta sobre a situação na associação Raríssimas. Foi poucos dias antes da reportagem da TVI, garante.
Incêndios

Marcelo promulga comissão para fogos de outubro

O Presidente da República promulgou o diploma que decreta a criação de uma comissão técnica independente para analisar os fogos de outubro. Os incêndios atingiram 27 concelhos da região Centro.
Presidente da República

Marcelo deu posse a nova secretária de Estado

Presidente da República deu posse a Rosa Matos Zorrinho como nova secretária de Estado da Saúde, numa cerimónia na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa.
Marinha Portuguesa

Marinha. Marcelo defende investimento

O Presidente da República defendeu que é necessário investir na Marinha e na dignificação dos militares. Nas comemorações dos 700 anos da Marinha, Marcelo lembrou que Portugal "é uma nação marítima".
IPSS

Marcelo quer "apuramento dos factos" na Raríssimas

843
O Presidente da República congratulou-se com o facto de o Ministério do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade anunciar que vai avaliar a situação da associação Raríssimas.
Marcelo Rebelo de Sousa

Direitos humanos. Portugal tem "elevado" respeito

158
O Presidente da República deixou uma mensagem no site da Presidência por ocasião do dia mundial dos Direitos Humanos. Marcelo afirma que Portugal é exemplo, mas que há áreas em que tem de melhorar.
Governo

Olh'ó boneco!

478
O “Marcelo dos afectos” e o “Trump, pá" são os dois bonecos omnipresentes na nossa vida político-mediática. O primeiro foi eleito por nós mas não é responsável por nada. O segundo tem a culpa de tudo

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site