Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Ainda não há Governo. Vamos rir

Pedro e Costa não têm parado de ir ao Twitter comentar o que se passa nos bastidores. "O pisca-pisca" de Ruth Marlene está nos tops. As negociações para o Governo estão bem avançadas... no humor.

i

© Hugo Amaral/Observador

© Hugo Amaral/Observador

Pelo desenrolar dos acontecimentos nos últimos dias, parece ainda não estar para breve um desfecho relativamente ao futuro político do país. A negociação entre os diferentes partidos para a formação de um Governo tem-se assemelhado mais a um filme dramático do que cómico, mas isso não significa que o bom humor tenha desaparecido.

Na Rádio Comercial, por exemplo, Vasco Palmeirim aproveitou a ocasião para brindar os ouvintes com mais uma das suas canções. “O Costa do pisca-pisca” foi buscar inspiração a um hit de Ruth Marlene do já longínquo ano de 1997 que, à semelhança da moda, veio para ficar. Ficará esta versão para a História?

Ele reúne-se com a coligação. Senta-se com o Presidente. Encontra-se com a CDU e o BE. Ele pisca à direita. E pisca à esquerda. Ele é o Costa do Pisca-Pisca!Música nova de Vasco Palmeirim!

Posted by Rádio Comercial on Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015

Vasco Palmeirim não pode, no entanto, gabar-se de ter sido o primeiro a ter esta ideia, como este tweet de terça-feira comprova.

(E parece que ainda ninguém se lembrou do êxito de Toy: Se queres dançar e não tens par, chama o António, chama o António…)

Mas adiante, que nem só de música se faz comédia eleitoral. No Twitter, Pedro ainda é PM, mas Costa já mudou de título: é agora ExEx-Futuro PM. Aviso: as contas de Twitter “Pedro, o PM” e “Costa, ExEx-Futuro PM” são fictícias, humorísticas e têm estado muito ativas. Antes das eleições, o Observador entrevistou ambos os “candidatos”.

Começando por Costa. Já o vimos a propor uma pergunta para o referendo interno sobre a maioria de esquerda:

https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/653482343743758336

Já o vimos também a levantar fantasmas do passado…

https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/652607626187042816

A comentar as reuniões…

https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/652740556469194752

A comentar as aparentes dissidências…

https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/652817764785254400

Já Pedro, o PM, também tem comentado os encontros e as negociações de bastidores. Há alusões às cedências ao PS:

Há dificuldades técnicas inesperadas…

Há incredulidade…

Mais incredulidade…

E medidas inopinadas…

Quem também tentou fazer humor (ou assustar os seguidores?) foi o deputado do CDS Michael Seufert, que foi aos confins da campanha eleitoral buscar um dos muito polémicos cartazes do PS para comentar a situação atual.

Seufert

Aguardam-se, pois, as cenas dos próximos episódios.

Links promovidos

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.