O Aeroporto de Barajas, em Madrid, encontra-se em estado de alerta devido a uma ameaça de bomba no interior de um avião da Saudi Airlines, a companhia aérea da Arábia Saudita, avança o La Rázon. O alerta foi dado pelo piloto do voo SVA 226, que deveria ter partido de Madrid às 10h54, hora local, com destino à capital saudita, Riade. 

De acordo com o El País, que cita fontes oficiais, o estado de alerta geral foi decretado depois de um membro da tripulação do voo SVA 226 ter encontrado um pedaço de papel com as palavras “ameaça de bomba” escritas em inglês e preso por uma faca. O avião, onde seguiam 95 passageiros, foi então desviado da sua rota para uma zona seguida do aeroporto, perto da cargas e descargas. 

Os passageiros foram levados do avião para uma sala no interior do aeroporto, que se encontra a funcionar com normalidade. O nível de alerta foi entretanto reduzido de “geral” para “localizado”. O incidente está a ser investigado pelas autoridades competentes, comunicou a Aena através do Twitter.