Foi assim, de modo curto e cru, que Benzema confirmou na sua conta Twitter que não participará no Euro 2016, em França. “Infelizmente para mim e para aqueles que sempre me apoiaram e apoiam. Não serei convocado para o Euro em França…”, escreveu o avançado do Real Madrid, que marcou 27 golos em 81 internacionalizações por França.

Karim Benzema estreou-se pela seleção gaulesa em 2007, quando ainda jogava no Lyon, mas desde outubro de 2015, por altura de um contra a Arménia, que Benzema não é convocado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois desse jogo, a 13 de outubro, o avançado de origem argelina foi detido e interrogado pela polícia francesa, indiciado pelo crime de chantagem ao seu colega de seleção nos Bleus Mathieu Valbuena. Alegadamente, Benzema terá exigido dinheiro a Valbuena, em nome de amigos seus, para não exibir um vídeo sexual onde Valbuena participa. Esse vídeo terá sido gravado em meados de junho de 2015.

O ex-internacional francês Djibril Cisse foi outra das quatro pessoas interrogadas pela polícia por chantagearem Valbuena, extremo do Lyon, mas o próprio Valbuena (que foi colega de Cisse no Marselha) defendeu o ex-colega de equipa, negando o seu envolvimento na chantagem.