790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Foi assim que um jornal escocês anunciou a tomada de posse de Trump

Este artigo tem mais de 5 anos

A tomada de posse de Trump tem marcado a agenda da maioria dos media. No entanto, o Sunday Herald aproveitou para anunciar a data fazendo uma comparação com a série de terror "The Twilight Zone".

O artigo foi publicado no Facebook pelo músico inglês Billy Bragg e, em menos de um dia, contou com cerca de 140 mil partilhas
i

O artigo foi publicado no Facebook pelo músico inglês Billy Bragg e, em menos de um dia, contou com cerca de 140 mil partilhas

Facebook

O artigo foi publicado no Facebook pelo músico inglês Billy Bragg e, em menos de um dia, contou com cerca de 140 mil partilhas

Facebook

A tomada de posse de Donald Trump como Presidente dos EUA, esta sexta-feira, tem marcado presença na agenda da maioria dos media a nível mundial. No entanto, e de forma pouco vulgar, o jornal escocês Sunday Herald usou a secção destinada à programação televisiva para noticiar a cerimónia, dá conta o El Español. Por baixo de uma fotografia de Trump, podia ler-se o artigo, intitulado “President Trump: The Inauguration” (Presidente Trump: A Inauguração), que remetia depois para um argumento em tudo semelhante à série de terror The Twilight Zone.

O artigo foi publicado no Facebook pelo músico inglês Billy Bragg e, em menos de um dia, contou com cerca de 140 mil partilhas.

O próprio jornal Sunday Herald publicou a imagem referente ao artigo no Twitter, tendo o post sido compartilhado por mais de 5 mil usuários.

Aqui está a tradução completa da publicação:

“Depois de uma longa ausência, a ‘The Twilight Zone’ voltou com uma das suas produções mais controversas, ambiciosas e dispendiosas na história da televisão. Os criadores de ficção científica brincam muitas vezes com histórias alternativas à realidade – de entre as mais comuns, esta: O que é que teria acontecido se os nazis tivessem ganho a II Guerra Mundial? -, mas este enorme projeto alternativo de realidade virtual, que se vai desenvolver na televisão, na imprensa e no Twitter durante os próximos quatro anos, procura a construção de um presente paralelo e alternativo. A história começa começa com uma versão aterradora de 2017, em que grande parte dos eleitores dos Estados Unidos foi enganado para tornar Donald Trump presidente. Parece exagerado, e de facto é, mas conforme vai avançando, torna-se mais assustador. O capítulo de hoje centra-se numa assombrosa tomada de posse do Presidente Trump e os terríveis protestos e desespero que vão marcar presença na cerimónia, enquanto especialistas especulam sobre o que ainda está para vir. É uma peça defeituosa, mas proporciona-nos uma visão perturbadora dos horrores que nos esperam, por isso é melhor termos cuidado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora