Está pronto para iniciar a sua carreira comercial em Portugal o 5008, o novo SUV de médio porte e sete lugares da Peugeot, que é como que a versão longa do popular 3008, com o qual partilha a plataforma modular EMP2, mas com uma distância entre eixos ampliada em 190 mm. As vendas arrancam no fim-de-semana de 19 e 20 de Maio, sendo o modelo, que paga Classe 1 nas portagens nacionais, proposto com quatro níveis de equipamento (Active, Allure, GT Line e GT) e outros tantos motores (1.2 Puretech a gasolina de 130 cv, 1.6 BlueHDI de 120 cv e 2.0 BlueHDi de 150 cv e 180 cv), caixa de seis velocidades (manual ou automática) e preços que se iniciam nos 32.380€.

Na fase de lançamento, o 5008 irá contar com uma edição especial, baseada na versão Allure com motor 1.6 BlueHDI de 120 cv, que contempla uma oferta de equipamento no valor de 2.200€. Aqui se incluindo, em adição ao já normalmente oferecido de série, os faróis integralmente por LED, o acesso e arranque sem chave e o Pack City 2, composto pelos sistemas Park Assist (assistência activa ao estacionamento na longitudinal e na perpendicular) e Visiopark 2 (inclui as câmaras dianteira e traseira, e visão de 360°).

Além da versão de acesso 1.2 Puretech Active, o 5008 propõe ainda, para o motor a gasolina, os níveis Allure (34.380€) e GT Line (36.680€). Já a variante 1.6 Blue HDI custa 34.580€ com o nível Active, 36.580€ com o nível Allure, e 38.880€ com o nível GT Line. Quanto ao motor 2.0 Blue HDI de 150 cv, apenas pode ser conjugado com o nível de equipamento GT Line, orçando em 42.480€, ao passo que o nível GT é um exclusivo do motor 2.0 BlueHDI de 180 cv, custando o mais dotado dos 5008 qualquer coisa como 46.220€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR