A edição deste ano da conferência internacional “The Class Conference” vai realizar-se pela primeira em Portugal. A 15 e 16 de novembro, em Lisboa, a Uniplaces, plataforma portuguesa de alojamento para estudantes universitários, vai ser a a anfitriã do evento que tem como missão debater a forma como os estudantes vivem na Europa.

A conferência é uma iniciativa da plataforma The Class of 2020, organização que se dedica ao desenvolvimento do setor do alojamento de estudantes, e pretende juntar investidores, universidades e responsáveis da indústria.

Começa a formar-se em Portugal um ecossistema de empreendedorismo muito saudável, alavancado por exemplo com a vinda da Web Summit para Portugal. Projetos como este contribuem para dar visibilidade ao mercado imobiliário português, favorável não só para os senhorios já presentes mas também para novos investidores, nacionais ou internacionais, que poderão vir a fazer parte do student housing (alojamento de estudantes) português”, explicou Giovanni Lavra, Key Account Manager da Uniplaces em Portugal, em comunicado.

Desta forma, acredita a responsável, os principais beneficiários serão os estudantes, que encontrarão no país “maior quantidade e qualidade de resposta”, no que respeita à habitação estudantil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em jeito de antecipação, a Uniplaces está a preparar uma apresentação que vai decorrer na sua sede, no Rossio, a 13 de julho, às 17h30. A entrada é livre, mas é necessária inscrição prévia.

Em junho, a startup portuguesa Uniplaces foi eleita a “Melhor Plataforma” da Europa nos prémios The Europas, promovidos pela publicação digital tecnológica TechCrunch, uma iniciativa que distingue startups e empreendedores através de uma votação online.

Uniplaces eleita a “Melhor Plataforma” da Europa

A Uniplaces foi fundada por Miguel Santo Amaro, Ben Grech e Mariano Kostelec, em 2012, e está presente em 36 localidades em seis países, onde conta com mais de 130 colaboradores. Em 2015, levantou 22 milhões de euros de investimento numa ronda Série A, sendo uma das startups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de cerca 28 milhões de euros.