KIA

Renovado Sorento estreia versão GT Line (e não só)

Apresentado primeiramente na Coreia do Sul, o maior dos SUV da Kia, o Sorento, renovou-se e surge agora na sua roupagem europeia. Com versão GT Line e nova caixa automática de oito velocidades.

Autor
  • Francisco António

Modelo maior na oferta SUV da marca sul-coreana, o renovado Kia Sorento prepara-se para chegar à Europa, trazendo como principais argumentos não só uma estreante versão GT Line, como também uma nova caixa automática de oito velocidades.

Revelada, antecipadamente, a poucos dias da abertura do certame alemão, a actualização do Sorento traduz-se, desde logo, em pequenas alterações na estética exterior. Nomeadamente, nas ópticas e farolins, que passam a ter um novo desenho interior, assim como nos pára-choques, com ligeiros retoques. Já a grelha frontal passa a exibir novos acabamentos, ao passo que as jantes, cujas dimensões vão das 17 às 19”, surgem também redesenhadas. Na traseira e especificamente para as versões diesel, duas ponteiras de escape cromadas.

Igualmente uma novidade no modelo, a versão GT Line destaca-se ainda pelas luzes de nevoeiro de quatro pontos, pinças de travão vermelhas, assim como por todo um visual exterior ligeiramente mais agressivo.

Entrados no habitáculo, é o novo volante que mais se destaca, mais até do que os revestimentos melhorados. E isto embora a Kia tenha igualmente dado pequenos retoques no painel de instrumentos, instalado um novo sistema de controlo do ar condicionado e renovado o sistema de infoentretenimento – a partir de agora com ecrã táctil de 8”, serviços TomTom, além de Android Auto e Apple CarPlay.

Opcionalmente, o Sorento pode receber um sistema de som de 10 colunas e com uma potência total de 640W, já para não falar na iluminação dianteira totalmente em LED, ou nos muitos e vários sistemas de segurança e assistência à condução, como é o caso do alerta de cansaço do condutor, manutenção na faixa de rodagem ou da comutação automática dos máximos.

No capítulo técnico, o destaque vai para a adopção de uma nova transmissão automática de oito velocidades, uma estreia nos SUV da marca. E que, segundo a Kia, é o resultado de um total de 143 novas tecnologias já patenteadas pelo construtor.

Disponível com a já conhecida motorização turbodiesel 2,2 litros, esta nova caixa de velocidades substituirá a antiga solução também automática, mas de seis relações, prometendo não só um funcionamento mais suave e rápido, como também uma melhoria em termos de emissões – que passam das anteriores 172 g/km, para 159 g/km. Para quem preferir, continua a existir a possibilidade de caixa manual.

Assim, por conhecer, ficam apenas aspectos como a data de lançamento no modelo no mercado europeu e, já agora, os preços.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Mundial 2018

O dia em que o Panamá marcou um golo /premium

Bruno Vieira Amaral

É incrível como um jogo sem história – tal a diferença entre as duas equipas – acaba por ser histórico. Essa é uma das magias do Mundial, a dos pequenos prazeres estatísticos que proporciona.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)