Modelo maior na oferta SUV da marca sul-coreana, o renovado Kia Sorento prepara-se para chegar à Europa, trazendo como principais argumentos não só uma estreante versão GT Line, como também uma nova caixa automática de oito velocidades.

Revelada, antecipadamente, a poucos dias da abertura do certame alemão, a actualização do Sorento traduz-se, desde logo, em pequenas alterações na estética exterior. Nomeadamente, nas ópticas e farolins, que passam a ter um novo desenho interior, assim como nos pára-choques, com ligeiros retoques. Já a grelha frontal passa a exibir novos acabamentos, ao passo que as jantes, cujas dimensões vão das 17 às 19”, surgem também redesenhadas. Na traseira e especificamente para as versões diesel, duas ponteiras de escape cromadas.

Igualmente uma novidade no modelo, a versão GT Line destaca-se ainda pelas luzes de nevoeiro de quatro pontos, pinças de travão vermelhas, assim como por todo um visual exterior ligeiramente mais agressivo.

Entrados no habitáculo, é o novo volante que mais se destaca, mais até do que os revestimentos melhorados. E isto embora a Kia tenha igualmente dado pequenos retoques no painel de instrumentos, instalado um novo sistema de controlo do ar condicionado e renovado o sistema de infoentretenimento – a partir de agora com ecrã táctil de 8”, serviços TomTom, além de Android Auto e Apple CarPlay.

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Opcionalmente, o Sorento pode receber um sistema de som de 10 colunas e com uma potência total de 640W, já para não falar na iluminação dianteira totalmente em LED, ou nos muitos e vários sistemas de segurança e assistência à condução, como é o caso do alerta de cansaço do condutor, manutenção na faixa de rodagem ou da comutação automática dos máximos.

No capítulo técnico, o destaque vai para a adopção de uma nova transmissão automática de oito velocidades, uma estreia nos SUV da marca. E que, segundo a Kia, é o resultado de um total de 143 novas tecnologias já patenteadas pelo construtor.

Disponível com a já conhecida motorização turbodiesel 2,2 litros, esta nova caixa de velocidades substituirá a antiga solução também automática, mas de seis relações, prometendo não só um funcionamento mais suave e rápido, como também uma melhoria em termos de emissões – que passam das anteriores 172 g/km, para 159 g/km. Para quem preferir, continua a existir a possibilidade de caixa manual.

Assim, por conhecer, ficam apenas aspectos como a data de lançamento no modelo no mercado europeu e, já agora, os preços.