Claramente com uma ideia bem definida daquilo que pretende para o futuro, o grupo automóvel Hyundai-Kia continua a apostar na alemã BMW como principal “fornecedor” de meio humanos para lugares-chave no desenvolvimento das suas marcas. Sendo que, depois de ter ido buscar o chefe da divisão M, Albert Biermann, para liderar o seu novo departamento de performance N, o construtor sul-coreano acaba de assegurar Fayez Abdul Rahman, um dos responsáveis no construtor bávaro pelo desenvolvimento das plataformas, para liderar o departamento responsável pelas novas arquitecturas a utilizar pela marca de luxo do grupo automóvel asiático, a Genesis.

Nomeado vice-presidente para o desenvolvimento das arquitecturas da Genesis, cargo que o tornará responsável por todos aspectos relacionados com os futuros veículos da marca de luxo da Hyundai, desde os sistemas electrónicos até à experiência de utilização, Rahman liderou, durante vários anos, o desenvolvimento de vários protótipos, plataformas e arquitecturas, no Grupo BMW. Soluções que foram posteriormente utilizadas em diferentes modelos BMW, como o novo Série 7, os modelos X ou as versões M.

Actualmente, o alemão era também o responsável pelos equipamentos M, packs desportivos M, veículos desportivos M, BMW Individual e todas as linhas de produtos e veículos BMW.

Na Genesis, o engenheiro de 58 anos, terá como principal missão melhorar o desempenho e a qualidade dos modelos da marca, acrescentou, em comunicado, a Hyundai.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR