Uma história misteriosa tem intrigado os moradores de Cheltenham há mais de 70 anos. Após a morte de um rapaz de 12 anos, Karl Smith, em 1947, alguém tem colocado presentes, flores e mensagens no seu túmulo em Pretsbury. E ninguém conseguia descobrir quem era essa pessoa.

A BBC fez uma investigação, a pedido Ann Kear, irmã de Karl, para tentar descobrir de quem se tratava. Parte do mistério foi resolvido: quem leva as flores à campa de Karl é um homem de 84 anos, Ronald Seymour-Westborough. Apesar de ser muito próximo de Karl do tempo dos escuteiros, Ronald não fazia ideia de que ele tinha uma irmã, hoje com 77 anos.

O homem contou que era um grande amigo de infância de Karl e que estava com ele numa viagem de escuteiros na noite anterior à sua morte. Nessa noite, ambos partilharam uma tenda e, no dia seguinte, os escuteiros foram dar um mergulho ao mar; e a tragédia aconteceu: todos saíram exceto Karl. O rapaz afogou-se, tendo depois sido enterrado na Igreja de St. Mary, em Prestbury, perto de Cheltenham.

O mistério das flores está então resolvido, contudo, resta agora descobrir quem lhe oferece os poemas. Uma habitante de Pretsbury, disse à jornalista da BBC Camila Ruz que “pelos poemas que deixam, é alguém que tem lido muita literatura inglesa”, podendo ser alguém que andava com ele “no coro, na escola ou nos escuteiros”.

Na altura em que Karl morreu, a mãe recebeu inúmeras cartas dos colegas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR