A polícia britânica assegura que o “pacote suspeito” encontrado esta terça-feira no Palácio de Westminster, sede do parlamento londrino, continha um pó branco que não era perigoso.

O primeiro alerta foi dado às 11h36 desta terça-feira. A polícia fechou imediatamente o escritório onde foi encontrado o pacote, mas permitiu que se continuasse com as atividades habituais no resto do parlamento.

A imprensa local descreveu cenas de “preocupação” perante a forte presença policial junto a Westminster, apesar de estarem poucos deputados no edifício, dado que a Câmara dos Comuns e dos Lordes se encontram fechadas estes dias para descanso.

“A polícia metropolitana [de Londres] investigou esta terça-feira um pequeno pacote que continha um pó branco nas dependências do parlamento. Concluiu-se que o pó não era perigoso”, indicou a Scotland Yard.

A 22 de março do ano passado, o parlamento britânico interrompeu de forma urgente a sua sessão e fechou as entradas e saídas durante várias horas, quando um terrorista fez um ataque frente ao palácio de Westminster.

O atacante, que matou cinco pessoas, inclusive um dos polícias locais que asseguravam segurança no parlamento, foi morto a tiro quando tentava aceder ao edifício.

* Artigo atualizado às 17h43 com as informações transmitidas pela polícia britânica

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR