Três pessoas morreram este sábado num acidente de uma avioneta que se despenhou no município de Flix, em Espanha, num voo proveniente do aeródromo português de Tires, concelho de Cascais, informaram bombeiros locais citados pela agência EFE. Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) afirmou à Lusa que o avião tinha matrícula da Alemanha e, depois, confirmou que os passageiros eram todos alemães.

De acordo com as mesmas fontes, o aparelho despenhou-se entre as localidades de Vinebre e Flix, a cerca de 70 quilómetros do destino, o aeroporto de Reus, na Catalunha.

A agência Lusa destaca ainda que nem no aeródromo de Tires, em Cascais, nem os bombeiros de Tarragona, em Espanha, confirmaram as nacionalidades das vítimas, que seguiam num monomotor Mooney M20, de quatro lugares.

Ao cair, a avioneta incendiou-se e provocou um fogo que ainda consumiu 150 metros quadrados de vegetação, mas que acabou rapidamente extinto pelos bombeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR