A escritora J.K. Rowling aproveitou um erro de Donald Trump para o expor na rede social Twitter. Tudo começou com um tweet que o presidente dos Estados Unidos fez a acusar as “notícias falsas” de estarem sempre à procura de algum erro nas suas mensagens, acrescentando que está “muito orgulhoso” da sua capacidade de escrita.

Depois de ter escrito muitos livros com sucesso de vendas, e de alguma forma estando muito orgulhoso da minha habilidade na escrita, deveria ser apontado que as notícias falsas tentam constantemente “derramar” [“pour”] sobre os meus tweets à procura de algum erro. Eu capitalizo determinadas palavras apenas para dar ênfase, e não porque elas deveriam estar capitalizadas”.

O problema? Trump escreveu “pour” que significa derramar ou verter, em vez de “pore”, que significa “ler ou estar atento” quando se referiu à constante atenção das pessoas para encontrar erros nas suas mensagens. E J.K. Rowling não perdoou. Começou por mencionar o tweet e colocar uma mensagem cheia de gargalhadas.

De seguida, a escritora mencionou a afirmação de Trump sobre a autoria dos seus “muitos livros de sucesso”, sugerindo que o presidente dos Estados Unidos utiliza um ghostwriter (alguém que tem como função escrever textos para outra pessoa, que será nomeada a autora) para escrever os livros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um dos responsáveis pela biografia de Trump, Tim O’Brien, confirmou a teoria de J.K. Rowling, ao afirmar que “o presidente Trump não escreveu nenhum dos seus livros. Há ghostwriters em todos eles”.

A autora de Harry Potter, que já vendeu cerca de 500 milhões de livros em todo o mundo, continuou: “*limpa as lágrimas e tenta controlar a respiração* A sério, o Donald Trump é o melhor escritor do mundo”, disse.

Pouco tempo depois, Trump eliminou o tweet e voltou a colocar o mesmo texto mas desta vez com a palavra correta: “pore”. A Internet, no entanto, não se esqueceu do erro e respondeu à mensagem com ironia. “Hey, @realDonaldTrump. Would you mind PORING me a drink?” (em português: “Hey, Donald Trump, importas-te de me servir uma bebida?”), lê-se numa das respostas.