Dark Mode 78,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

As fotos do prédio de Robles quando valia 347 mil euros. E agora, quando custa 5,7 milhões

As fotos mostram o prédio comprado por Ricardo Robles e a sua irmã há quatro anos, quando custou 347 mil euros; e agora, depois de 650 mil euros em obras, quando vale 5,7 milhões. Veja as diferenças.

11 fotos

A polémica rebentou esta manhã de sexta-feira com a manchete do Jornal Económico. Ricardo Robles, vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa, que durante a campanha autárquica criticou o “carrossel da especulação” imobiliária na capital, pôs à venda por 5,7 milhões um prédio que comprou em outubro de 2014 à Segurança Social por 347 mil euros.

Na imagem em baixo pode ver as condições em que o prédio estava quando Robles e a sua irmã, Lígia, compraram o edifício em Alfama há quatro anos, com recurso a um empréstimo da Caixa Geral de Depósitos.

(Para ver as mudanças, desloque a linha por cima das fotos para a esquerda e para a direita)

Face às más condições do prédio, na Rua Terreiro do Trigo, frente ao Museu do Fado, os irmãos foram obrigados a fazer obras em outubro desse mesmo ano. As obras foram licenciadas um ano depois e em março de 2016 os trabalhos estavam concluídos, incluindo a reconversão de umas águas furtadas que permitiram acrescentar mais um andar habitável ao edifício (de três para quatro), com dez divisões no total. O andar de baixo ficará reservado a lojas. As obras terão tido um custo na ordem dos 650 mil euros.

Ricardo Robles, vereador do BE, pôs à venda prédio em Alfama com mais-valia de 4 milhões em 4 anos

Os irmãos decidiram colocar o prédio à venda junto de uma imobiliária especializada em imóveis de luxo. Como o negócio é a meias, Robles terá uma mais-valia bruta (excluindo impostos) a rondar os 2 milhões de euros.

As críticas que Ricardo Robles fazia à “especulação imobiliária” que lhe pode dar milhões

Ricardo Robles revela “excelentes qualidades empresariais”, diz PSD que pede demissão do vereador do BE

As fotos são bem evidentes de como está agora o edifício. Há duas portas de entrada para o que parecem ser apenas apartamentos e o velho restaurante e as lojas que antes existiam no piso anterior deixaram de existir.

[Reveja neste vídeo os ataques de Ricardo Robles ao “carrocel da especulação]

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.