Uma rixa na zona das Docas de Santo Amaro, na zona de Alcântara, em Lisboa, na madrugada desta sexta-feira (pelas 5:30), resultou na morte de um homem de 22 anos e em mais dois feridos, confirmou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Segundo o relato da TVI24, o início do confronto ocorreu dentro do bar Marine entre dois grupos (nos quais estavam alguns indivíduos com antecedentes criminais) e mais tarde continuou fora do estabelecimento noturno, junto a uma roulote.

Do confronto resultaram três feridos: dois com ferimentos ligeiros e o terceiro ferido, Yuri Luís, de 22 anos e natural da Picheleira, que tentava pacificar os ânimos foi esfaqueado nas zonas do abdómen e do peito (tendo sofrido ferimentos graves na artéria aorta). Morreu após ter sido transportado para o hospital de São José por duas jovens anónimas que, entretanto, já foram intercetadas pelas autoridades para prestar declarações.

O canal confirma ainda que não houve detenções, embora a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) continuem em buscas para encontrar o agressor em fuga. As autoridades entraram já em contacto no hospital com o pai de Yuri (nome atribuído ao jovem que morreu na sequência da rixa) e os seguranças da discoteca foram levados para a esquadra do Calvário para prestar declarações.

O Ministro da Administração Interna já comentou o caso e lamenta a morte do jovem. Em declarações aos jornalistas, Eduardo Cabrita reafirma a confiança nas autoridades e acrescenta que foi feito um reforço policial naquela zona após os desacatos ocorridos junto à discoteca Urban Beach, em 2017.

(Fonte: Página de Facebook pessoal de Yuri Luís)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR