Séries

Terceira temporada de “A Casa de Papel” começou a ser gravada em Itália. Veja as primeiras imagens

3.526

Alvaro Morte ("Professor") e Pedro Alonso ("Berlín") estiveram em Florença, em Itália, nas primeiras gravações da terceira temporada de "A Casa de Papel". Série deve estrear ainda este ano.

Um reencontro entre o Professor e Berlín

Giuseppe Cabras / New Press Photo (publicado na conta oficial do Instagram da Netflix de França e Bélgica)

Os fãs de “A Casa de Papel” continuam à espera da terceira temporada, que está prevista estrear ainda este ano. Enquanto esse momento não chega, já começaram a ser divulgadas imagens do início das gravações da série espanhola, que tiveram lugar em Florença, em Itália, e contaram com a presença de Álvaro Morte (“Professor”) e Pedro Alonso (“Berlín”), bem como de centenas de fãs a assistir aos primeiros momentos da nova temporada.

Finalizamos, assim, um dia de gravação em Florença com Pedro Alonso, Jesus Colmenar e toda a equipa de La Casa de Papel. Magia pura por todos os lados e em todos os sentidos. Os fãs italianos passaram todo o dia com um frio aterrador e encorajaram-nos com o seu carinho. Grazie Bella Italia”, escreveu Álvaro Morte numa publicação no seu Instagram, acompanhado de vídeos filmados após as gravações, onde estão presentes vários fãs que esperaram pelo momento em que os dois discursaram a agradecer a sua presença.

Têm também surgido alguns vídeos de um momento de reencontro entre o Professor e Berlín, com um abraço entre os dois. No entanto, ainda não se sabe se trata de um simples regresso ao passado entre os dois irmãos ou se Berlín, que terá morrido no final da segunda temporada, estará, afinal, vivo.

Assim que confirmou a terceira temporada da série, que ainda não tem data oficial de lançamento, a Netflix prometeu “novos golpes” organizados pelo Professor. Até porque, tal como Nairóbi (Alba Flores) anunciou no vídeo de renovação da série: “O maior assalto da História ainda não terminou”. A série espanhola foi uma das mais vistas na Netflix e a série não-inglesa mais assistida na plataforma.

Em entrevista ao Observador, o ator Pedro Alonso, que interpreta Berlín, já antecipava a existência de uma terceira temporada para a série que integra: “Creio que, além de ser uma série de um assalto, é uma série de uma família sem estrutura que está a tentar articular uma maneira pessoal de dar a volta ao sistema. Embora o assalto fosse um ponto concreto da série, eu penso que outro importante é o dessa família que luta contra o sistema como se todos fossem o Robin Hood. Se pegarmos por aí, acho que “Casa de Papel” tem potencial para alimentar mais uma temporada e dar-lhes mais voltas. Agora ou dentro de vinte anos, não sei!”.

(Veja acima as primeiras imagens das gravações da terceira temporada da série)

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)