Os fãs de “A Casa de Papel” continuam à espera da terceira temporada, que está prevista estrear ainda este ano. Enquanto esse momento não chega, já começaram a ser divulgadas imagens do início das gravações da série espanhola, que tiveram lugar em Florença, em Itália, e contaram com a presença de Álvaro Morte (“Professor”) e Pedro Alonso (“Berlín”), bem como de centenas de fãs a assistir aos primeiros momentos da nova temporada.

Finalizamos, assim, um dia de gravação em Florença com Pedro Alonso, Jesus Colmenar e toda a equipa de La Casa de Papel. Magia pura por todos os lados e em todos os sentidos. Os fãs italianos passaram todo o dia com um frio aterrador e encorajaram-nos com o seu carinho. Grazie Bella Italia”, escreveu Álvaro Morte numa publicação no seu Instagram, acompanhado de vídeos filmados após as gravações, onde estão presentes vários fãs que esperaram pelo momento em que os dois discursaram a agradecer a sua presença.

Têm também surgido alguns vídeos de um momento de reencontro entre o Professor e Berlín, com um abraço entre os dois. No entanto, ainda não se sabe se trata de um simples regresso ao passado entre os dois irmãos ou se Berlín, que terá morrido no final da segunda temporada, estará, afinal, vivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assim que confirmou a terceira temporada da série, que ainda não tem data oficial de lançamento, a Netflix prometeu “novos golpes” organizados pelo Professor. Até porque, tal como Nairóbi (Alba Flores) anunciou no vídeo de renovação da série: “O maior assalto da História ainda não terminou”. A série espanhola foi uma das mais vistas na Netflix e a série não-inglesa mais assistida na plataforma.

Em entrevista ao Observador, o ator Pedro Alonso, que interpreta Berlín, já antecipava a existência de uma terceira temporada para a série que integra: “Creio que, além de ser uma série de um assalto, é uma série de uma família sem estrutura que está a tentar articular uma maneira pessoal de dar a volta ao sistema. Embora o assalto fosse um ponto concreto da série, eu penso que outro importante é o dessa família que luta contra o sistema como se todos fossem o Robin Hood. Se pegarmos por aí, acho que “Casa de Papel” tem potencial para alimentar mais uma temporada e dar-lhes mais voltas. Agora ou dentro de vinte anos, não sei!”.

Entrevista com Berlín, de “A Casa de Papel”: “Foi em Lisboa que dei os primeiros passos como ator”

(Veja acima as primeiras imagens das gravações da terceira temporada da série)