A Makro Portugal anunciou esta segunda-feira que as suas lojas passaram a abrir portas a todos os consumidores, segundo avança o Jornal de Negócios. A decisão vem no seguimento do despacho emitido no domingo pelo Governo, que dá luz verde para que as cadeias grossistas abram as portas às famílias durante o Estado de Emergência.

A partir deste momento e face à renovação do Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de Covid-19, a empresa disponibiliza agora os seus produtos a todos os consumidores”, diz o CEO da Makro em Portugal, David Antunes, citado no comunicado.

A empresa explicou ainda que os produtos nas suas lojas “encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades”. A Makro garante ainda que são mantidos todos os cuidados “com vista a limitar possíveis contágios”.

No domingo, o Governo publicou em Diário da República um despacho que permite que as cadeias grossistas possam abrir portas a um público mais amplo, devendo exibir os preços e disponibilizar produtos para aquisição unitária.

“A distribuição alimentar por grosso, através de stocks existentes, em face da potencial diminuição da procura por parte de alguns clientes, poderá constituir um canal adicional de distribuição de produtos essenciais junto dos consumidores”, escreve o secretário de Estado do Comércio, João Torres, no despacho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR