O príncipe Harry e Meghan Markle iniciaram recentemente uma nova vida low profile na Califórnia, depois de deixarem o cargo de membro sénior da família real, e aproveitaram a mudança para ajudar quem mais precisa. De máscara na cara, boné na cabeça e roupa descontraída, o casal foi visto a distribuir refeições a pessoas doentes em Los Angeles durante o domingo de Páscoa e não só.

O site TMZ publicou as imagens do gesto solidário dos duques de Sussex, que trabalharam com a associação Project Angel Food, que está a apoiar quem mais sofre com o impacto do novo coronavírus. O vídeo já se tornou viral nas redes sociais, principalmente devido ao facto de terem realizado esta ação de forma anónima.

Eles estiveram aqui no domingo de Páscoa e depois surpreenderam-nos na quarta-feira”, disse a assessora de comunicação Anne-Marie Williams, citada pela AFP. “Entregaram refeições a 20 dos nossos clientes e abalaram os seus mundos”, acrescentou.

Segundo o comunicado da organização sem fins lucrativos, o casal “continuou silenciosamente a entregar refeições para aliviar os motoristas da associação”, que desde o início da aplicação das medidas de contenção sofreram um aumento no nível de trabalho.

Há duas semanas, ficou ainda conhecido que o casal registou uma nova marca, a Archewell, uma fundação sem fins lucrativos com o objetivo de consciencializar para várias causas.

Archewell é a nova marca de Harry e Meghan