A GNR anunciou esta quinta-feira a detenção, em flagrante delito, de um homem de 65 anos, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, por cultivo de plantas de ‘cannabis’, avaliadas em 80 mil euros.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que a detenção ocorreu na quarta-feira, no seguimento de uma investigação realizada por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã.

No seguimento de uma investigação, os militares da guarda (GNR) localizaram uma plantação de ‘cannabis’ numa propriedade agrícola com cerca de mil metros quadrados, de difícil acesso e dissimulada na vegetação“, lê-se na nota.

Adianta ainda que, no decorrer das diligências policiais, surpreenderam o proprietário no momento em que este se encontrava a cuidar das plantas que estavam em diversos estados de maturação, chegando algumas a atingir os 2,5 metros de altura.

Nesta ação foi possível apreender 395 plantas de cannabis, avaliadas em 80 mil euros, 214 doses de cannabis, 614 metros de tubo de rega, um telemóvel e diverso material para cultivo”, conclui.

O homem, com antecedentes criminais, está detido nas instalações da GNR e será presente ao Tribunal Judicial da Covilhã.

A ação contou com o reforço da Base Tática de Busca e Resgate em Montanha (BTBRM), do Posto Territorial do Teixoso e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.