Na madrugada de domingo, pelas 3h, a divisão policial de Loures da PSP terminou com uma festa com cerca de 50 jovens no interior de um barracão na Pontinha, disse esta quinta-feira fonte policial

Após as autoridades interromperem a festa, todos os infratores foram identificados e multados.

Depois de serem autuados, os jovens foram encaminhados para as suas residências, para cumprirem o dever geral de recolhimento domiciliário. A intervenção policial ocorreu sem qualquer incidente.

O atual período de estado de emergência para permitir medidas de contenção da Covid-19 termina às 23h59 do próximo sábado, 30 de janeiro, entretanto, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já começou a ouvir os partidos políticos para uma nova renovação nos mesmos termos do decreto presidencial em vigor e com o mesmo conjunto geral de medidas do Governo.

As medidas incluem a proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana, a proibição de acesso a espaços públicos e a limitação do horário de encerramento de todos os estabelecimentos de bens e serviços abertos ao público, que têm de encerrar às 20h nos dias úteis e às 13h aos fins de semana e feriados, exceto o retalho alimentar, que pode funcionar aos fins de semana até às 17h.

No geral, neste confinamento, as regras passam por ficar em casa, limitar os contactos ao agregado familiar, reduzir as deslocações ao essencial, usar máscara de proteção, manter o distanciamento físico, lavar as mãos e cumprir etiqueta respiratória.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR