A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens suspeitos de tentarem matar um outro homem em Guimarães, por motivos relacionados com desentendimentos laborais, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os factos remontam a 22 de outubro de 2021, quando a vítima, de 59 anos, foi agredida pelos suspeitos, que estavam munidos de paus, barras de ferro e de uma pistola.

Os suspeitos desferiram “pelo menos seis golpes na cabeça e corpo da vítima, causando-lhe lesões graves”, que obrigaram à intervenção médica hospitalar.

A PJ diz ainda que a mulher da vítima também foi agredida “com uma coronhada na cabeça”.

“As diligências de investigação desenvolvidas permitiram identificar a totalidade dos agressores e a apreensão da arma de fogo utilizada nas agressões”, acrescenta o comunicado.

Com idades compreendidas entre os 29 e os 60 anos, os suspeitos foram detidos na terça-feira, fora de flagrante delito e no cumprimento de mandados judiciais.

Estão indiciados pela prática de um crime de homicídio e vão ser presentes ao Tribunal de Guimarães, para aplicação das respetivas medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR