Depois da Rainha Margarida da Dinamarca e de Felipe VI, Rei de Espanha, eis que também a Casa de Windsor comunica uma nova infeção pelo coronavírus: o Príncipe Carlos, de 73 anos, testou esta quinta-feira positivo à Covid-19.

Não é a primeira vez que acontece: em março de 2020, o filho mais velho de Isabel II já tinha estado doente. Na altura, relatou mais tarde, teve apenas sintomas ligeiros e passou sete dias isolado em Birkhall, a sua residência privada na Escócia. Não foram divulgados, até ao momento, quaisquer detalhes sobre o estado de saúde atual do príncipe.

“Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para a Covid-19 e está em auto-isolamento. Sua Alteza Real está profundamente desapontado por não poder comparecer nos eventos de hoje em Winchester e vai reagendar a visita o mais brevemente possível”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Clarence House, a dar conta da infeção.

Esta quarta-feira à noite, o Príncipe, acompanhado pela mulher, Camila, Duquesa da Cornualha, marcou presença numa receção no British Museum, em Londres, em que também estiveram Rishi Sunak, o ministro das Finanças, e Sajid Javid, responsável pela pasta da Saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR