O Papa Francisco pediu esta quarta-feira, no Vaticano, que as sogras “tenham cuidado com a língua”. A declaração foi feita durante uma missa dedicada aos meus velhos e onde abordou os laços criados entre os casais e as sogras, na Praça de São Pedro.

Nesta homilia, o Papa assinalou a existência de “lugares comuns em relação aos laços criados pelo casamento, especialmente entre sogra e nora”, conta a agência EFE. “Hoje em dia, a sogra é uma personagem mítica. Não digo que pensemos nelas como sendo o diabo, mas diz-se sempre que são más“, disse o líder da Igreja Católica. “Mas são a mãe do teu marido ou da tua mulher.”

São também elas mães, são mais velhas e uma das coisas mais bonitas para as avós é ver os seus netos”, continuou. “É verdade que por vezes são um pouco especiais, mas deram tudo da sua vida. Pelo menos façam-nas felizes, deixem que continuem a sua velhice com felicidade.”

Às sogras, contudo, Francisco deixou um recado: “tenham cuidado com as vossas línguas, é um dos pecados das sogras“.

Na praça central do Vaticano, Papa Francisco, com 85 anos, voltou a demonstrar problemas no joelho, motivo que o levou já a cancelar várias ações previstas na sua agenda. O problema de saúde do líder religioso fez-se notar pela primeira vez no dia 2 de abril, quando embarcava em direção a Malta. Na altura, explicou aos jornalistas ter um problema no joelho que lhe dificultava a mobilidade e que tinha inclusive ficado sem conseguir andar semanas antes de embarcar. “Veremos se retrocede. Nesta idade não é possível saber como se desenrolará a situação.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR