A informação inicial dava conta que um português de 25 anos tinha sido assassinado na madrugada de segunda-feira, em Valladolid, na sequência de uma rixa num parque de estacionamento, mas afinal trata-se de um homem espanhol de 27 anos natural daquela terra, que estava a ser procurado pelas autoridades do país há duas semanas.

O homem tinha em sua posse documentação falsa, de um português, o que fez com que fosse mal identificado num primeiro momento, avança a imprensa espanhola. Identificado agora como B. L.C., de 27 anos e natural de Valladolid, que era suspeito de ter raptado e violado uma mulher ucraniana em Aranda de Duero, em Burgos, há 15 dias.

A mulher foi resgatada pela Polícia Nacional espanhola no dia 17 de julho de um apartamento onde foi encontrada “uma quantidade significativa de drogas” e os documentos verdadeiros do homem que foi assassinado na madrugada desta segunda-feira. A vítima, que tinha uma relação com o homem assassinado, foi alegadamente mantida presa na casa contra a sua vontade terá sido forçada a prostituir-se e foi agredida e violada pelo homem que só foi corretamente identificado durante a autópsia.

O mandado de busca e prisão que pendia sobre o homem foi emitido com base nessas acusações e de tráfico de droga, além de outros crimes pelos quais já tinha sido identificado.

O assassino de B.L.C. está também já identificado pela Guardia Civil, uma vez que o crime ficou registdo pelas câmaras de segurança de estabelecimentos no local e é também de Valladolid, ainda que as autoridades acreditem que já tenha deixado a região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR