Dois portugueses estão entre as vítimas mortais da explosão e desabamento de um prédio residencial na ilha de Jersey, pertencente à coroa britânica, ocorrida no sábado, disse esta segunda-feira fonte do Governo português, que está a apoiar as famílias das vítimas.

“Na sequência da explosão em Jersey, confirma-se a morte de dois portugueses, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros lamenta profundamente”, indicou, numa mensagem enviada à Lusa, fonte do ministério liderado por João Gomes Cravinho.

De acordo com a mesma fonte, o “acompanhamento da situação e o apoio às famílias das vítimas está a ser assegurado através do Consulado-Geral de Portugal em Londres e do Consulado Honorário em Jersey”.

O último balanço da explosão e desabamento de um prédio residencial na localidade de Sanint Helier, ilha de Jersey, este domingo, indicava que o acidente causou cinco mortos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pelo menos cinco mortos em explosão na ilha de Jersey

Depois de dois dias de buscas, as autoridades admitiam não haver sobreviventes, apesar de quatro pessoas permanecerem, então, desaparecidas.

Uma fuga de gás é a presumível causa do acidente, que aconteceu no sábado às 4h00 locais (5h00 em Lisboa), na capital da ilha. Imagens do circuito interno de videovigilância mostraram uma bola de fogo envolvendo o prédio de três andares à beira-mar, seguida por uma fumaça espessa.