A polícia inglesa anunciou esta quinta-feira que as queixas contra o futebolista inglês Mason Greenwood, do Manchester United, foram retiradas. O jogador estava acusado de tentativa de violação, agressão sexual, violência doméstica e coerção, que alegadamente exercia sobre a ex-namorada.

Tendo em conta a importância mediática do caso, informamos que um futebolista de 21 anos, detido e indiciado no âmbito de uma investigação aberta em janeiro de 2022, não está a ser processado criminalmente”, informou Michaela Kerr, da polícia da Grande Manchester.

Um porta-voz do Ministério Público referiu que as acusações foram retiradas devido à “retirada de uma testemunha chave” e a novas provas que “não mostram uma perspetiva realista de culpa”.

A mesma fonte aproveitou ainda para reforçar o apelo à denúncia por parte de eventuais vítimas de abuso. “Encorajamos sempre quaisquer potenciais vítimas a denunciarem a sua situação à polícia, e iremos proceder com a acusação sempre que se justifique dentro dos limites legais”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Empurra-me mais uma vez e vais ver o que te acontece”. Greenwood, suspenso do Man United após denúncia da namorada, detido por violação

Greenwood foi detido em janeiro de 2022 depois de ter sido acusado por uma mulher de tentativa de violação e agressões, com imagens e vídeos a serem divulgados nas redes sociais, com o jogador a ser libertado em fevereiro sob fiança, em que uma das condições era o impedimento de contactar com a alegada vítima. A tentativa de violação terá sido cometida em outubro de 2021 e a agressão dois meses depois.

Em 15 de outubro, o extremo foi novamente detido por alegadamente violar as condições da sua fiança e dias depois foi marcado o seu julgamento para novembro de 2023.

Futebolista Mason Greenwood novamente detido pela polícia

Esperança do futebol inglês, Mason Greenwood foi suspenso pelo Manchester United, e viu patrocinadores como a Nike rescindirem os contratos, e o gigante dos videojogos EA Sports a removê-lo das suas equipas do FIFA 22.