Três homens ficaram em prisão preventiva por serem suspeitos de três crimes de roubo na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, “sob ameaça de armas brancas”, a alegadas vítimas vulneráveis, anunciou esta terça-feira a PSP.

De acordo com um comunicado de imprensa do Comando Regional da PSP, os três homens têm idades entre os 38 e 40 anos, sendo que dois possuem antecedentes criminais.

A polícia apurou “existir interligação entre os três crimes”, designadamente quanto “ao móbil do crime, modo de atuação, locais onde ocorreram e o tipo de vítima escolhido, no caso, vítimas vulneráveis decorrente de situações associadas a forte exclusão social”.

Os suspeitos abordavam alegadamente as vítimas sobretudo à noite, “em locais de pouca movimentação de pessoas, na cidade de Ponta Delgada”, sob “ameaça de agressão com armas brancas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda de acordo com a PSP, as vítimas eram alegadamente obrigadas a entregar o dinheiro e os bens que tinham em sua posse.

“Num dos casos, sob ameaça de faca, a vítima foi obrigada a dirigir-se a um multibanco, a levantar e a entregar todo o dinheiro que possuía na sua conta”, descreve o Comando Regional da PSP, no seu comunicado.

Todos os suspeitos foram “reconhecidos pelas vítimas”, tendo a PSP concluído que os três homens atuaram “em conluio e em comunhão de esforços”.

Depois de presentes a tribunal para interrogatório judicial, os três homens ficaram com “a medida de coação mais grave prisão preventiva”, revela ainda o Comando Regional da PSP, indicando que a “investigação prossegue” para apurar a eventual responsabilidade dos arguidos na prática de outros crimes.