Um homem de 64 anos foi detido por estar “fortemente indiciado” por um crime de incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, em Avões, no concelho de Lamego, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que o incêndio, registado cerca das 16h40 de quarta-feira, “consumiu área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e povoamento de carvalhos”.

As chamas colocaram em perigo “uma densa mancha florestal, constituída por mato, diversos povoamentos de carvalhos, pinheiro-bravo e eucaliptos, bem como vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e intervenção de várias cooperações de bombeiros e um meio aéreo”, acrescentou.

O suspeito, que não tem uma ocupação laboral, vai ser levado a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A detenção foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ, com a colaboração do Posto Territorial de Lamego da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR