Uma criança de quatro anos apareceu morta dentro de uma máquina de secar roupa, em Maiorca, Espanha, um caso que está sob investigação da Guardia Civil.

Segundo o Diario de Mallorca, o primeiro meio de comunicação a noticiar a morte da criança, a criança – um menino – terá entrado na máquina e acabou por ficar trancada lá dentro. Os pais, quando se aperceberam do desaparecimento, procuraram-no pela casa até que o encontraram sufocado dentro do eletrodoméstico.

Quando a criança entrou na máquina, estava aos cuidados da avó e de uma tia, acrescenta o Diario de Mallorca. O incidente aconteceu esta quinta-feira, por volta das 11h30, num dia que foi feriado no concelho de Calvià, onde a criança vivia. Por ser feriado, não teve escola e, por isso, ficou com familiares.

De acordo com o relato feito pela imprensa espanhola, a avó da criança saiu da casa por algum tempo e, quando voltou, encontrou a tia a dormir. Ao não encontrar a criança, a avó terá acordado a tia para procurar a criança que, quando foi localizada dentro do eletrodoméstico, já não tinha sinais vitais.

A família revelou ao Diario de Mallorca que uma das brincadeiras favoritas do menino era jogar às escondidas e era frequente ele se esconder em casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR