Esta quarta-feira olhamos para a decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que não deu provimento a uma queixa apresentada por jovens europeus contra as políticas climáticas de 33 governos europeus, mas deu razão a um grupo suíço de “idosas pelo clima”. Independentemente de conhecer as razões jurídicas para estas decisões, resta a discussão sobre os caminhos a seguir para definir as ações a tomar para contrariar o chamado aquecimento global. Já temos discutido no Contra-Corrente as ações de grupos radicais como a Climáximo, mas a iniciativa destes jovens de Leiria parece colocar-se noutro plano. Mas será assim mesmo? E será que se justifica esta ansiedade climática que parece afetar cada vez mais jovens?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR