Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Como tem sido combatido o crime de corrupção pelo Ministério Público em Portugal desde o 24 de Abril? É a esta questão que o jornalista do Observador Luís Rosa respondeu no ensaio 45 anos de combate à corrupção, lançado no final deste mês de fevereiro pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Num registo misto de reportagem e entrevista, o jornalista narra a história recente do combate à corrupção em Portugal, bem como a respetiva evolução legislativa, através do percurso e dos olhares de cinco procuradores de três gerações diferentes: Euclides Dâmaso, Maria José Morgado, João Marques Vidal, Teresa Almeida e Inês Bonina. Percorre também os principais processos penais por crimes de corrupção nos últimos 45 anos.

O capítulo que o Observador publica, “A evolução do crime de corrupção”, o sexto do livro, aborda a evolução do crime de corrupção, que existe no ordenamento jurídico português desde o tempo de D. Maria II.

45 anos de combate à corrupção, do jornalista do Observador Luís Rosa, chegou às livrarias a 23 de fevereiro

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.