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Conduzimos o novo VW ID.7 e dizemos-lhe como é. Se é espaçoso, se a bagageira satisfaz os mais exigentes, se é potente e, sobretudo, se pode ir suficientemente longe com uma carga da bateria. Analisamos igualmente o preço, face aos concorrentes, e se as motorizações são capazes de conquistar mesmo os mais exigentes. Curiosamente, este modelo recorre ao novo motor eléctrico que a VW concebeu e que tantas dificuldades está a criar. |
Num período em que até o Vaticano está a apostar na mobilidade eléctrica, o mundo prepara-se para a chegada de modelos (mesmo) baratos a bateria. A Renault, que já tinha prometido o R5 e o R4 mais acessíveis, para 2024 e 2025, anuncia agora que um novo Twingo a bateria vai chegar em 2026, mas com a estética da primeira geração, a mais ousada do citadino. Este anúncio está inserido na comunicação da Renault, que anunciou sete novos eléctricos entre 20.000€ e 40.000€. Isto enquanto a Polestar perde uma quantidade de dinheiro considerável em cada modelo que vende. |
No mercado nacional, a Mitsubishi celebrou o regresso do Colt, com um cheirinho à francesa, enquanto a BYD introduziu o novo Dolphin. Já a Volvo levantou a ponta do véu sobre o EM90 e a Jeep abriu as reservas do Wrangler 4xe, o PHEV para 2024. Mas nada disto ofuscou a BMW, que acabou com a produção na Alemanha de motores de combustão, a Lamborghini, que revelou o Huracán STO SC 10º Anniversario, ou a Tesla, que pela primeira vez pagou um anúncio publicitário de um dos seus veículos. |
Simultaneamente, o rei dos podcasts do Spotify, Joe Rogan, revelou mais dados sobre a Cybertruck em nova conversa com Elon Musk, enquanto o Model S da Tesla bateu mais uma vez o Porsche Taycan, mas perdeu. Importante ainda foi o lançamento em Portugal do melhor PHEV da Mazda, bem como a Tesla ter revelado que o seu modelo mais compacto e proposto por 25.000€ deve ser produzido em Berlim. |
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A semana em marcha-atrás
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Mazda
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A Mazda lançou em Portugal o MX-30 R-EV, que transforma este SUV num híbrido plug-in. Recupera o motor rotativo de que o construtor tanto gosta como extensor de autonomia e é proposto por 40.927€.
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Mitsubishi
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Modelo que volta a colocar a Mitsubishi a concorrer num dos mais competitivos segmentos do mercado europeu, o novo Colt apresenta-se com três níveis de equipamento e duas motorizações, com 65 e 90 cv.
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Jeep
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O Jeep Wrangler 4xe 2024 está prestes a chegar aos clientes europeus, restando saber até que ponto a versão híbrida plug-in vai repetir, do lado de cá do Atlântico, o êxito do mercado norte-americano.
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Lexus
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O Lexus LBX é o Q3 da Audi, o X1 da BMW e o GLA da Mercedes da marca de luxo do grupo Toyota. Com mecânicas “full hybrid”, o novo SUV é o mais pequeno e acessível da marca.
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Audi
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Depois da introdução do Q8 e-tron 100% eléctrico, é chegada a vez de lançar no mercado português a actualização do SUV topo de gama da Audi. Diesel e gasolina chegam em Novembro, os PHEV em Abril.
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Em modo eléctrico
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Lucid Motors
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Depois da berlina Air com mais de 1200 cv, a Lucid confirma o seu potencial com o Gravity, um SUV com mais de cinco metros e 800 cv, que possui um sistema eléctrico a 900V e uma autonomia de 700 km.
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Renault
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Algumas vozes alvitraram que o segmento dos citadinos corria o risco de desaparecer com as exigências do Euro 7. Ao invés de “matar” o Twingo, a Renault vai dar-lhe uma nova vida eléctrica. E promete…
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BYD
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A BYD já começou a entregar em Portugal o Dolphin, o seu modelo 100% eléctrico mais pequeno e barato. Está disponível com potências de 95 a 204 cv e baterias de 60,4 e 44,9 kWh, a partir de 29.990€.
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Muito à frente
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Tech Auto
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Recai sobre a Northvolt a esperança de permitir que os veículos eléctricos se tornem mais baratos e sem depender dos gigantes asiáticos. E isso passa pela nova bateria apresentada pela empresa sueca.
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Ferrari
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Há recordes de todos os tipos, desde a velocidade à potência, mas na Sotheby’s o que reina é o preço. A leiloeira vendeu por 47 milhões de dólares um Ferrari de 1962, um novo recorde.
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Volkswagen
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Também o Vaticano se converte à mobilidade 100% eléctrica. Até 2030, todos os veículos que compõem a sua frota irão ser substituídos por modelos sem escape. A Volkswagen vai fornecer cerca de 40 ID.
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Lamborghini
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Para assinalar os 10 anos da sua divisão de competição, a Lamborghini concebeu um one-off com um kit performance e uma pintura inspirada no protótipo que vai disputar corridas de resistência em 2024.
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Volkswagen
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A Volkswagen não teve de esperar muito para fechar as reservas do Golf R mais exclusivo, caro e potente de sempre. As 333 unidades desapareceram em apenas 8 minutos e isso justificou festa na entrega.
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Ponha os olhos nisto
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Tesla
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A Tesla, através do CEO Elon Musk, sempre se afirmou contra o recurso à publicidade, por não precisar e pelos custos inerentes. Mas, agora que a marca se aproxima dos 2 milhões de vendas, volta atrás.
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BMW
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A BMW pôs fim a um capítulo com 60 anos de história ao deixar de produzir motores a combustão na Alemanha. Cilindros, bielas e pistões ficam no passado da fábrica de Munique, cujo futuro é eléctrico.
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Polestar
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São dias de apreensão os que se vivem para os lados da Polestar. A marca que faz parte do império Geely vai ter que contrair empréstimos de vários milhões e só em 2025 é que deverá ter saldo positivo.
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Alerta sonoro
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