Provas Finais

Provas Finais

9º ano: notas sobem a Matemática, caem a Português

680
Os resultados das provas finais do 9.º ano mostram uma subida de 8 pontos percentuais nas notas Matemática — de 47 para 55. Mas a Português, a média cai de 66 para 60.
Provas Finais

Um terço dos alunos com negativa tiveram até 10%

1.006
Resultados das provas finais do 9.º ano mostram que a Português a média sobe para 66%, mas a Matemática os alunos afundam: descem para uma média negativa de 47% e 49 mil estudantes chumbaram.
Educação

A culpa é dos adultos /premium

1.230
Houve umas luminárias do Ministério da Educação que entenderam colocar crianças a aprenderem matérias para as quais não têm, tão novas, capacidade. As crianças, previsivelmente, mostram dificuldades.
Provas Finais

9.º ano. Médias sobem a Português e Matemática

164
Os alunos do 9.º ano melhoraram as notas nas provas finais de Português e Matemática. A média a Matemática voltou a ser positiva depois de ter caído para terreno negativo em 2015.
IAVE

"Nada de errado existe" na correção da prova

Depois de a Sociedade Portuguesa de Matemática ter criticado a atribuição de pontos a uma resposta errada, o IAVE reitera que não "nada de errado existe na opção" de classificação da prova do 9.º ano.
Provas Finais

Notas nos exames de 9.º ano baixaram

197
As notas nas provas do 9.º ano baixaram tanto a português como a matemática, segundo a informação divulgada pelo Ministério da Educação. Taxa de reprovação baixou a português e subiu a matemática.
Escolas

Aulas arrancam entre 9 e 15 de setembro

O calendário do próximo ano letivo já está definido. As aulas começam entre 9 e 15 de setembro e terminam, o mais tardar, a 23 de junho. Estão definidas novas provas de aferição para 2º, 5º e 8º ano.
Educação

"É preciso deixar as escolas ensinarem"

328
Novo modelo de avaliação, aposta no ensino e na escola pública. Esquerda unida em defesa do ministro, na primeira ida de Tiago Brandão Rodrigues ao Parlamento. Nuno Crato sempre "presente".
Ranking Escolas 2015

Mais escolas com média positiva no 6.º ano

Menos de metade das escolas (41,7%) conseguiu média positiva nos exames de português e matemática realizados pelos alunos do 6.º ano, ainda assim, uma percentagem superior à verificada em 2013/2014.
Provas Finais

Professores preocupados com notas de Matemática

661
A Associação de Professores de Matemática e a Sociedade Portuguesa de Matemática surpreendidas com os resultados das provas finais do 9.º ano, e preocupadas com notas médias da disciplina.
Provas Finais

Os "calcanhares de Aquiles" dos alunos do 9.º ano

269
Os resultados das provas finais de 9.º ano já são conhecidos: a média melhorou a português e baixou a matemática. Mas os alunos apresentam pontos fracos tanto a uma como a outra disciplina.
Provas Finais

Crato não considera resultados das provas bons

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, comentou, esta quarta-feira, os resultados das provas finais do ensino básico, afirmando que os as notas, nomeadamente a matemática, não são boas.
Provas Finais

Os pontos fracos dos alunos do 4º e 6º anos

744
Educação literária e leitura, organização e tratamento de dados e números e operações foram os domínios em que os alunos do básico mais falharam nas provas finais. Ainda assim resultados melhoraram.
Provas Finais

45% dos alunos do 6.º ano chumbaram a matemática

2.295
Quase metade dos alunos do 6.º ano e 30% do 4.º chumbaram na prova final de matemática. A português o desempenho foi melhor. No global, as médias nas provas finais de 1.º e 2.º ciclos subiram.
Provas Finais

Professores de volta dos exames, alunos sem aulas

O presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares contesta a dispensa de dois dias de aulas para que os professores possam corrigir as provas de final do 1.º e 2.º ciclo.
Provas Finais

Quiz. Acha que sabe mais que um miúdo de 12 anos?

2.785
São 20 perguntas retiradas dos exames de português e matemática dos 4º e 6º anos, realizados esta semana pelos alunos portugueses. Quantas consegue acertar?
Provas Finais

Alunos e professores acharam exames acessíveis

Apesar da ansiedade que antecedeu os exames, provas revelaram-se mais acessíveis do que o previsto pelos alunos, que respiraram de alívio. Professores também acham que provas não foram difíceis.
Ensino básico

Alunos têm de melhorar textos e cálculo mental

Os alunos do 6.º e do 9.º ano apresentaram resultados "particularmente fracos" em questões relacionadas com a resolução de problemas e na construção de textos de caráter argumentativo.
Educação

Exames 9º ano: resultados melhores que em 2013

Resultados da primeira chamada das provas finais do terceiro ciclo são superiores aos de 2013. A média da classificação do exame de Português foi de 56% enquanto que a Matemática se fixou nos 53%.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)