Ban Ki-moon

Alterações Climáticas

Ban Ki-moon dececionado com decisão de Trump

O antigo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, mostrou-se profundamente dececionado com a decisão do presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, de retirar o país do Acordo de Paris.
Ban Ki-moon

Ban Ki-moon despede-se da ONU "como a Cinderela"

O secretário-geral da ONU cessante despediu-se da equipa das Nações Unidas gracejando sentir-se "um pouco como a Cinderela". Ban Ki-moon passa o testemunho a António Guterres no dia 1.
Conflito na Síria

Ban Ki-moon diz que "Aleppo é sinónimo de inferno"

O secretário-geral da ONU considerou que a cidade síria de "Aleppo é agora um sinónimo de inferno" e apelou a que seja retomada a retirada dos civis da cidade.
Casa Branca 2016

Ban Ki-Moon. Trump não recua no Acordo de Paris

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse esta sexta-feira acreditar que o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, apesar do que tem afirmado, não vai recuar no Acordo de Paris.
Conflito na Síria

Ban Ki-moon exige "o fim dos combates" na Síria

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, exigiu esta terça-feira "o fim dos combates" na Síria, na abertura da sessão anual da Assembleia-geral da ONU.
Nações Unidas

ONU: Ban Ki-moon quer mulher e Portugal não gostou

153
Ministro dos Negócios Estrangeiros disse ao DN que "não compete ao secretário-geral em funções escolher o próximo". Guterres vai à frente nas votações informais.
Nações Unidas

Está na altura de uma mulher liderar a ONU

848
Depois de oito homens em mais de 70 anos de história, Ban Ki-moon quer que seja feita história e que seja uma mulher a suceder-lhe no cargo de secretário-geral da ONU.
Turquia

Ban Ki-moon preocupado com detenções na Turquia

Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, admitiu que está preocupado com as detenções que se seguiram à tentativa de golpe de Estado na Turquia.
Ban Ki-moon

Ban Ki-moon quer acabar com a sida até 2030

O secretário-geral da ONU apelou à comunidade internacional que atue de forma rápida para acabar com a sida até 2030, melhorando o acesso ao tratamento e reforçando os programas de prevenção.
Iraque

Ban Ki-moon condena atentado na capital iraquiana

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou hoje o atentado na capital iraquiana, Bagdad, que causou cerca de 120 mortos, e apelou para que ataques como este não sirvam para "estender o medo".
Ban Ki-moon

Ban Ki-moon: detenção de migrantes "deve terminar"

Ban Ki-Moon defende que as detenções de migrantes que chegaram à Grécia desde a entrada em vigor do acordo UE-Turquia, a 20 de março, "devem terminar imediatamente".
Ban Ki-moon

ONU pede aos governos para apoiarem famílias

Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, apelou aos governos de todo o mundo que apoiem as famílias, já que estas têm um "papel crucial" na sociedade.
Ban Ki-moon

Parlamento. Secretário-geral da ONU aplaudido de pé

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, foi aplaudido por todas as bancadas parlamentares no plenário da Assembleia da República, após ser recebido pelo presidente do parlamento português, Ferro Rodrigues.
Conflito na Síria

Ban Ki-moon defende solução política para Síria

Num encontro de estudantes sírios em Lisboa, Ban Ki-Moon defendeu a solução política para o conflito na Síria, por ser "mais sustentável", embora a negociação tenha sido "bastante difícil e demorada".
Ban Ki-moon

Ban Ki-moon em visita a Portugual

Ban Ki-moon vai encontrar-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros durante a visita a Portugal. Ban Ki-moon também se vai encontrar com António Costa, Jorge Sampaio, Marcelo e Ferro Rodrigues.
Ban Ki-moon

Santos Silva saúda visita de Ban Ki-moon

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, saudou a visita do secretário-geral das Nações Unidas a Portugal. A visita de Ban Ki-moon a Portugal começa esta quinta-feira.
Nações Unidas

Ban Ki-moon apela à interdição ensaios nucleares

O secretário-geral da ONU apelou hoje às grandes potências nucleares, incluindo os Estados Unidos, para que ratifiquem "sem demora" o Tratado de Interdição de Ensaios Nucleares, documento que continua estagnado duas décadas após a assinatura.
Xanana Gusmão

Xanana Gusmão reuniu-se com Ban Ki-moon

509
O ex-presidente timorense reuniu com o secretário-geral das Nações Unidas. A reunião teve como tema a discussão da divisão das fronteiras marítimas entre Timor-Leste e a Austrália.
Ban Ki-moon

Ban Ki-moon condena protesto contra a sua pessoa

Secretário-geral da ONU considera que protestos contra si em Marrocos são um "ataque" contra a sua pessoa. Protestos prendem-se com a situação no Saara Ocidental.
Ban Ki-moon

ONU. Punir abusos sexuais por Capacetes Azuis

Perante os escândalos sexuais recorrentes nas missões de manutenção de paz das Nações Unidas, Ban Ki-monn recorda que cabe aos países perseguir judicialmente os agressores.
Ban Ki-moon

ONU apela às negociações no Saara Ocidental

O secretário-geral da ONU pediu ao seu enviado para o Saara Ocidental que retomasse as suas visitas à região para que sejam reiniciadas as negociações entre Marrocos e a Frente Polisário.
Nações Unidas

ONU começa a ouvir candidatos em abril

As primeiras entrevistas aos candidatos à substituição do secretário-geral, Ban Ki-moon vão decorrer de 12 e 14 de abril. A eleição será um "processo de transparência sem precedentes", diz ONU.
Médio Oriente

Ban Ki-moon "consternado" apela à calma

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, está "profundamente consternado" com a execução de 47 pessoas na Arábia Saudita e apela à calma.
Myanmar

Birmânia. Partido de Suu Kyi conquista maioria

499
Aung San Suu Kyi, conquistou a maioria no parlamento, de acordo com resultados divulgados hoje pela comissão eleitoral birmanesa. Ban Ki-moon já avisou que ainda "há muito trabalho a fazer".
Nações Unidas

Georgieva, a nova adversária de Guterres na ONU

Vice-presidente da Comissão Europeia Kristalina Georgieva deverá mesmo avançar com uma candidatura à secretaria-geral da ONU. Por ser mulher e vir da Europa de Leste candidatura ganha força.
Nações Unidas

Secretário-geral da ONU pede mais à Europa

Ban Ki-moon pediu à Europa para fazer mais na resposta à crise migratória, no discurso de abertura da assembleia-geral de 193 Estados-membros.
Crise dos Refugiados

Ban Ki-moon pede à UE “compaixão e solidariedade”

O secretário-geral da ONU pediu hoje à União Europeia que atue com "compaixão e solidariedade" face à onde de refugiados que assola a Europa, indicou hoje um comunicado das Nações Unidas.
Nações Unidas

Ban Ki-Moon quer uma mulher como sucessora

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, defendeu que os países das Nações Unidas devem escolher uma mulher para o suceder no cargo.
Diplomacia

Secretário-geral da ONU critica Israel

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, criticou hoje Israel por expandir a colonização nos territórios ocupados da Cisjordânia e Jerusalém-Leste, recordando que é ilegal segundo o direito internacional.
Imigração Ilegal

Ban Ki-moon: força militar não é solução

O secretário-geral das Nações Unidas disse preferir os incentivos à imigração legal como uma solução global. Ban Ki-moon concorda que os países europeus se têm de unir numa estratégia conjunta.
Terrorismo

Ban Ki-moon condena ataque no Afeganistão

Ban Ki-moon condenou "o ataque bárbaro" perpetrado no sábado em Jalalabad, no leste do Afeganistão, apelando para que os seus responsáveis sejam rapidamente levados à justiça.
Nações Unidas

Licença para salvar. ONU dá missão especial ao 007

Daniel Craig é o 007. Ban Ki-moon é o 008, por ser o oitavo secretário-geral da ONU. Por isso atribui-lhe uma missão especial, a de defensor da causa anti-minas. Mas a sério, isto não é ficção.
António Guterres

O que impede Guterres de chegar ao topo da ONU?

114
Nacionalidade e género fazem com que António Guterres possa ficar afastado do posto de secretário-geral. Conheça os candidatos e o que pode mudar na próxima eleição na ONU.
Sudão

ONU prepara-se para retirar tropas do Sudão

Governo do Sudão aumenta a pressão sobre as Nações Unidas para retirar os oficiais de capacete azul que estão no Darfur para garantir a paz na região. Mas sem sucesso. ONU vai recuar.
Emma Watson

Emma Watson ameaçada após discurso na ONU

210
É o mais recente alvo dos hackers que publicaram as fotografias íntimas de Jennifer Lawrence e Kate Upton. A atriz britânica Emma Watson foi ameaçada após o seu discurso nas Nações Unidas.
Alterações Climáticas

Ban Ki-moon marcha contra as alterações climáticas

Na véspera da cimeira que juntará 125 líderes mundiais em Nova Iorque, o secretário-geral das Nações Unidas junta-se a uma marcha de cidadãos que pretende alertar para as alterações climáticas.
República Centro Africana

ONU apela à paz na República Centro-Africana

Através de um comunicado, Ban Ki-moon "exortou aos principais atores a manterem o seu envolvimento", com o objetivo de garantir a 100% a transição do país.
Conflito Israelo-palestiniano

ONU preocupada com antissemitismo na Europa

Para Ban Ki-moon, o conflito no Médio Oriente "não deverá constituir um pretexto para a discriminação que pode afetar a paz social em qualquer lugar do mundo".
Conflito Israelo-palestiniano

"Gaza está no fio da navalha"

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, apelou à contenção de Israel e do líder do Hamas nos bombardeamentos, mas nenhum se mostrou receptivos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)